29 de maio de 2010

Um Ninja BEM Sangrento

4 opiniões
A equipe dos irmãos Wachowski cria uma diversão sangrenta com Ninja Assassino.
Os irmãos Wachowski sabem que depois de uma bem recheada, a última coisa que você vai querer digerir é uma trama densa pingando no molho espesso de emoção. É por isso que Ninja Assassino é uma sobremesa pura, um filme de ação confeitado até a borda com um bolo fofo, e ainda uma variedade de violência gratuita.
Situado em tempos atuais da germânica Berlim, a agente da Europol, Mika (Naomie Harris) investiga os recentes assassinatos políticos, levando-a ao Clã Ozunu, um lendário grupo de assassinos do Extremo Oriente.
Quando ela está inevitavelmente orientada pela furtivos ninjas, cabe ao membro do clã caído Raizo (deus popular coreano da chuva) protegê-la e liberar uma sangrenta vingança ninja. Os trailers dão pouca indicação de que Ninja Assassino tem mais de 300 efeitos gráficos.
Em alta velocidade, o ninja decepa membros, rasga crânios e outras coisas com um fim púrpuro. O diretor James McTiegue (V de Vingança) combina efeitos visuais bizarros com combates de mãos limpas e acrobacias.
Uma excelente cena mostra Raizo contra um grupo de Ozunus, onde acontece uma perseguição através em uma prisão secreta no subsolo e nas ruas movimentadas de Berlim. O derramamento de sangue lembra desnhos animados, mas com um certo perigo: uma estrela ninja, por exemplo, deixa uma cicatriz no peito ou um carro bate em Raizo mancando.
Essas coisas faz o público se contorcer e gritar em voz alta, pois sentem a dor do personagem. O filme tenta legitimar-se ao introduzir a vida passada de Raizo como um aprendiz do malvado Lorde Ozunu (uma lenda das artes marciais Sho Kosugi). 
A história responde a uma questão importante da infância: "O que aconteceria se as Tartarugas Ninja Mutantes realmente usassem suas armas?" Resposta: caos sangrento. É por isso que os ninjas sempre vencem.
Ninja Assassino chega aos cinemas em 25 de novembro de 2010.

25 de maio de 2010

A Evolução de Mario

0 opiniões
Para as pessoas com mais de 25 basta olhar para esta imagem e lembrar-se dos vários jogos dos Super Mario Brothers.
E os jogos eram bons, muitos bons, além de divertidos e às vezes difíceis, hoje quase não vemos mais isso. Sabe quando a gente diz: "Ah! As crianças não sabem o que é música hoje em dia, o que é essa porcaria que estão ouvindo?" Nos vídeo-games é a mesma coisa. Me sinto velho pensando essas coisas.
Mas a gente não deve se sentir velho só por que gosta de Donkey Kong 2 ou de Pink Floyd, pois são bons. 

23 de maio de 2010

Um filme irreal: Kick-Ass

8 opiniões
A abertura de Kick-Ass - Quebrando Tudo foi bastante positiva considerando o seu custo de produção. A adaptação dos quadrinhos foi produzida de maneira independente, teve orçamento de 30 milhões.
O filme conta a história de um adolescente normal chamado Dave Lizewski protagonizado por Aaron Johnson, que decide tornar-se um super-herói  por influência das histórias em quadrinhos, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. Torna-se conhecido na mídia como "Kick-ass", e cria o surgimento de uma nova onda de super-heróis no país, na qual inclui-se Red Mist, que se torna seu parceiro no combate ao crime.
Kick-Ass, uma comédia de humor negro, palavras sujas e extrema violência, pinta, em parte, um retrato do que a vida "real" poderia ser como um herói fantasiado.
As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.
No entanto, o misterioso Big Daddy interpretado por Nicolas Cage, um ex-policial que quer derrubar um chefão do tráfico e sua filha Hit-Girl (Chloe Moretz), que vivem um eletrizante dia-a-dia matando mafiosos, interferem nas ações dos super-heróis, que unem suas forças aos mafiosos para salvar a cidade e sua própria pele.
Segundo Mintz-Plasse, o desenhista John Romita Jr. - que assina com Mark Millar a minissérie em quadrinhos na qual o filme se baseia - já deve mostrar o primeiro material da segunda minissérie na Comic-Con deste ano, que acontece em julho. A produção da sequência começa em 2011, e o título oficial será 'Kick-Ass 2: Balls to the Wall', mesmo nome do segundo volume dos quadrinhos.
Enfim, Kick-Ass é um filme para você vibrar e não esperar que seja um retrato da vida real se por acaso você resolvesse sair por aí vestido de super-herói.
O filme é dirigido por Matthew Vaughn de Stardust - O Mistério da Estrela 2007 e escrito por Jane Goldman & Matthew Vaughn. Data de lançamento no Brasil em 11 Junho 2010.

Chloe Moretz é Hit Girl
 

Nicolas Cage é Big Daddy
 

Christopher Mintz-Plasse é Red Mist
 

Aaron Johnson é Kick-Ass
 

Dirigido por Matthew Vaughn e escrito por Jane Goldman & Matthew Vaughn Kick-Ass tem estreia prevista para 11 Junho 2010 no Brasil.

22 de maio de 2010

Eles chamam essa cena de: "The Tarantino"

0 opiniões
Tem coisas que mais cedo ou mais tarde o povo acaba percebendo, demorou um tempo para descobrirem isso, até parece um segredo bem guardado, mas os viciados em Tarantino descobriram uma câmera que preenche, literalmente, em cada um dos filmes de Tarantino, um ângulo para cima dos heróis do filme, olhando para alguém, quase sempre num porta-malas, que provavelmente passou pela misericórdia deles. Chamada pelos fãs de The Tarantino, está presente em todos os filmes do cineasta.
Os títulos dos filmes em português na ordem da imagem acima: Cães de Aluguel, Pulp-Fiction - Tempo de Violência, Um Drink no Inferno, Jackie Brown, Kill Bill - Volume 1, Prova de Morte e Bastardos Inglórios. recomendo todos.

20 de maio de 2010

Uma versão mais humana

0 opiniões
Já pensou em ver alguns personagens da ficção de forma mais aproximada de nós humanos? Abaixo alguns exemplos, de animação e vídeo-game.  É no mínimo interessante.

Timão e Pumba 
Timão e Pumba humanizados não são tão assustadores como você pensaria. Feita no DeviantArt, um desenho que poderia ser algo maldito. Porém a visão do artista Fernando Mendonça, fez de Timão e Pumba de O Rei Leão humanos normais, que aliás, como alguém poderia pensá-los como monstros? Só por que são criaturas da selva?
Achei a imaginação muito legal, os dois personagens olha para um lado, e a gente vê todos os ângulos em seu desenho se encaixarem, todos os contornos parecerem sua encarnação da Disney.

Buzz Lightyear 
Isso é realmente tudo o que tenho a dizer sobre a visão mestre em CG do artista Raoni Nery em Buzz Lightyear se ele fosse um astronauta real. A maioria dos desenhos animados transformados em pessoas reais parecem bastante assustadores, mas o Buzz aqui parece muito legal, chapeado de néon e tudo mais.
Tomara que Raoni Nery faça o Woody também. Agora é só esperar.

A verdadeira identidade de Pac-Man 
Pac-Man é um dos jogos mais conhecidos no mundo, ainda hoje é bastante popular. Nesta imagem resume bem o jogo se os personagens fossem humanos. Olha só o próprio Pac Man de amarelo, um homem do espaço louco por anxieyy hiper, pílulas para acabar com a desilusão. Sua única salvação para sua doença é este medicamento que o afeta fazendo  ver fantasmas flutuantes que querem matá-lo. Mas como ele constrói uma resistência à remédios, ele precisa tomar suas pílulas mais e mais rápido. Acho que na verdade, a droga só piora sua desilução ao trazer os fantasmas. Um preço bastante grande para pagar.
Fico pensando nas pastilhas de energia...

Voltando a falar em  Timão e Pumba, uma outra imagem curiosa é esta em que os dois amigos parecem existir no mundo real. Muito bom o trabalho.

18 de maio de 2010

Por que o fogo queima e pode ter várias cores diferentes?

0 opiniões
Por que o fogo queima?
por Tiago Jokura

1. O fogo é resultado de uma reação química provocada por três ingredientes: oxigênio, combustível e calor. Quando eles se juntam, o oxigênio reage com o combustível, numa violenta oxidação*, chamada de combustão.
2. O combustível é a substância que "queima" e pode ser sólido, líquido ou gasoso. Para reagir com o oxigênio, ele deve ser aquecido até uma temperatura mínima - cada material tem a sua. Para iniciar a combustão, a temperatura de ignição da madeira é de 230 ºC.
3. A combustão libera energia em forma de calor e de luz - provocando a chama. O calor do fogo na madeira, por volta de 800 ºC, é o que alimenta e propaga a combustão. Combustíveis orgânicos como a madeira - com carbono na composição - geram fumaça ao queimar.
4. A queima da madeira gera cinzas. À medida que o combustível é consumido, a chama e o calor diminuem até o fogo sumir. Para apagar qualquer fogo, é só afastar o oxigênio - abafando o fogo, por exemplo - eliminar o combustível ou diminuir a temperatura da reação.

Enferrujamento também é uma reação de oxidação, porém, bem mais lenta do que a combustão.

* Na oxidação, os átomos do gás oxigênio (O2) se separam para se combinar com outros elementos químicos.
Fonte - Peter Tiedemann, do Instituto de Química da USP

Por que o fogo pode ter várias cores diferentes?
por Tarso Araújo
Porque a cor do fogo depende da temperatura em que ele queima e, geralmente, cada parte da chama tem uma temperatura diferente. A cor do fogo, na verdade, é resultado da cor da luz que ele emite. Essa luz é formada por fótons, partículas muito pequenas que se comportam como uma onda eletromagnética. Dependendo do comprimento dessa onda, ela terá uma coloração diferente. O tamanho da onda, por sua vez, depende da quantidade de energia que ela carrega: quanto mais energia, mais curta é a onda. As ondas "menores" são azuis, enquanto ondas "maiores" são vermelhas. A base da chama de uma vela, por exemplo, tem muito calor e forma ondas de luz com muita energia, mais curtas e mais azuladas. A parte alta tem menos calor, portanto forma ondas com menos energia, mais longas e mais avermelhadas. Alguns combustíveis específicos podem acrescentar novas cores às chamas. Quando o interior do seu fogão está sujo, por exemplo, o fogo dele pode ficar verde por causa da sujeira, o que pode ser perigoso. Já o metanol, combustível usado pelas equipes da Fórmula Indy, tem uma chama invisível. Para poder combater os eventuais incêndios nos boxes, as equipes acrescentam algumas impurezas no combustível, que deixa de ser incolor.

CHAMA ACESA 
O fluxo de ar ao redor da vela colore os diferentes tons da chama:
  • Quando acendemos o pavio, começa uma reação de combustão. O barbante, que é o combustível (e não a parafina, como muita gente pensa), queima na presença de oxigênio, o comburente. O produto da reação são vapores de água e gás carbônico, mais energia sob a forma de calor;
  • Os gases que se formam com a reação, mais quentes e menos densos, tendem a subir, criando uma corrente de ar para o alto ao redor da chama. O ar que vem de baixo está cheio de oxigênio, enquanto na parte de cima da chama ele está saturado do gás carbônico que acabou de se formar na combustão;
  • O efeito é o mesmo que soprar uma churrasqueira. O ar que vem por baixo oxigena a combustão, que gera mais calor (cerca de 1 400 ºC), formando uma luz azul. Em cima, com pouco oxigênio e muito gás carbônico, a combustão é mais fraca, a temperatura menor (800 ºC) e a luz amarelada, quase vermelha.
GRAVIDADE ZERO
Num ambiente sem gravidade não existe força para puxar os gases mais densos para baixo e deixar os mais leves subir. Aí não rola aquela corrente de ar ao redor da vela. Assim, o oxigênio e o gás carbônico se espalham uniformemente em todas as direções, criando uma combustão homogênea ao redor do pavio, com essa chama redonda.

VIU ESSA? 
Nem tudo que é luz a gente vê! Algumas ondas são "invisíveis" ao olho humano.
Dependendo do comprimento da onda em que a energia se propaga, nossos olhos "veem" ou não - o infravermelho e o ultravioleta passam batido para a visão humana. A faixa ao lado mostra o tamanho de vários tipos de onda. 

Por que a base da chama do fogo é azul?
por Guilherme F.S. Dias
Manifestação visível do fogo, a chama resulta do aquecimento até a incandescência de minúsculas partículas de combustível parcialmente queimado. Sua cor depende do material em combustão e da temperatura. Três áreas distintas constituem a chama. A mais interna que consiste em gás não queimado, é escura e fria. No fino manto azulado que a recobre, o combustível começa a reagir com o ar rico em gases do próprio material queimado. O oxigênio da atmosfera difunde, então, a chama no cone externo, de coloração mais violeta. Devido à presença, em alguns tipos de chama, de partículas incandescentes de hidrocarbono, aquele cone assume aspecto amarelado.



16 de maio de 2010

Lost chega ao FIM

9 opiniões
A série começou a ser desenvolvida em janeiro de 2004, quando Lloyd Braun, presidente da ABC, na época, pediu um roteiro inicial cruzando o romance O Senhor das Moscas, o filme Náufrago, com o popular reality show Survivor. A maioria dos episódios têm uma estrutura distinta: uma recapitulação dos eventos relevantes para a narrativa programada.
Depois de assistir LOST entendemos porque tem gente que larga tudo para acompanhar a novela, mas LOST vai muito além da TV e das mídias alternativas que envolve. É um discurso sobre Filosofia, espiritualidade, Física, Alquimia, Matemática, Literatura, enfim, não há como assistir à LOST e esperar que tudo seja explicado. Muito mais que um simples programa de entretenimento, é preciso ter muito conhecimento prévio. A intertextualidade proposta pela série é complexa. Desde os nomes dos personagens indicando seus padrões (como Rousseau – autor de O bom selvagem) e ainda mundos paralelos. LOST é inteligente.
Em LOST a gente leva - muitas vezes - para o lado pessoal na hora de defender certos personagens que a gente mais gosta. Inúmeras são discussões entre amigos e fãs sobre os mistérios da Ilha e a psiquê de seus personagens. Essas discussões entre os fãs da série enriquece ainda mais seus mistérios, ela não é uma série só de mistérios, nem só de ficção científica, muito menos só de metafísica. Muitos mistérios já foram resolvidos nas entrelinhas, quem espera tudo mastigado no final ficará muito decepcionado (uma série que faz o público raciocinar, nem sempre agrada a todos). Já os fãs terão muito o que discutir após o fim, isso torna LOST uma das melhores série de todos os tempos ao lado de outras como Arquivo X, Dr. House, Star Trek, Família Soprano, Seinfeld, Dexter, entre outras.
Muita gente acha LOST uma besteira, mas tenho certeza que elas nunca sequer viram o primeiro episódio da série. E não adianta ver um episodio qualquer da terceira temporada e sair por aí dizendo que sabe como funciona. NÃO! LOST não funciona assim. Você tem de acompanhar desde o primeiro episódio, porque se não você vai entender nada.
A gente começa descrente, até com uma certa repugnância a série, mas depois de acompanhar, é impossível parar. tenho certeza que se você terminar a primeira temporada, você segue até o final no sexto ano. Durante cada temporada somos lançados contra diversas questões e a dualidade sempre fica explícita em cada uma delas: crença, descrença, fé, ciência, bem e ma, sempre são evocadas em personagens muito bem construídos.
É difícil ver personagens tão complexos quanto em LOST e ainda segurá-los por seis anos. E ainda aproveitamos cada segundo dos últimos episódios.
Nesta sexta e última temporada, segue duas linhas do tempo, resultado da detonação de uma bomba de hidrogênio no final da temporada anterior. Na primeira realidade, também conhecida como "flash sideways", o voo 815 nunca falhou e os personagens seguem suas vidas "normalmente". Na outra realidade, o enigmático Jacob é assassinado, cuja morte foi orquestrada pelo misterioso homem de preto, o Lostzilla, monstro de fumaça.
O episódio 119, What They Died For, será exibido no dia 18 de maio e os episódios 120/121 The End no dia 23 de maio com duas horas e meia de duração. E Após o final, um especial de pós-final intitulado Jimmy Kimmel Live: Aloha to Lost, que apresentará três finais alternativos. É uma maneira de tentar agradar a todos, mas como já foi dito, independentemente do final LOST já entrou para a história da TV e da Internet.

O site da AXN Brasil desafia os fãs com o jogo DESAFIO FINAL LOST. O jogo consiste em 5 fases, associadas à cada uma das temporadas de LOST. Durante cada fase, você será desafiado a descobrir enigmas relacionados a vários temas e assuntos citados na série.

15 de maio de 2010

Arte das Tartarugas Ninja

0 opiniões
Será que as Tartarugas Ninja eram realmente artistas?
Nesta cortesia do pessoal da NotReallyButSeriously ao mostrar esta obra-de-arte em quadrinhos, pondera sobre como seriam as Tartarugas Ninja se expandisem seus horizontes para além de Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael.
Para entender o que esta imagem mostra, é preciso pelo menos um conhecimento rudimentar do estilo de cada artista.
Então me pergunto: Raphael foi um traficante de armas nucleares? O que está faltando? Eu diria que Raphael está segurando a lata de lama (ooze) que os transformou originalmente.
Porém, é uma vergonha não prestarem nenhuma homenagem ao mestre Splinter com algum artista do Renascimento. 

14 de maio de 2010

Guile é pego cometendo fraude de seguros

0 opiniões
Imagem .GIF é legal, mas geralmente elas são gatinhos, smiles e outras coisinhas não muito interessantes, ou ainda situações que envolvem a queda de alguém, mas esta é sensasional e criativa. Achei bem  inteligente. Eu aprovo.
Para aqueles que não sabe, a referência aqui, é uma fase bônus do velho e bom Street Fighter, onde você pode bater num carro a vontade. Infelizmente, se eu tiver que explicar a piada, a graça diminui uns 50%, automaticamente.

11 de maio de 2010

A Libertação do escravos no Brasil por um outro ângulo

3 opiniões
Neste mês de maio faz 122 anos que a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea que libertou  definitivamente os escravos no Brasil Império. Neste texto vamos falar um pouco sobre este acontecimento com tópicos não muito divulgados desta época escura da História de nosso país. Em início veremos um pouco sobre Joaquim Nabuco, o verdadeiro libertador dos escravos negros, em seguida, o importante papel da Maçonaria na realização deste fato histórico, e por fim, uma crônica criticando o libertos "sem seguro" depois de 1888.

Joaquim Nabuco, o abolicionista

Neste ano de 2010, Joaquim Nabuco que foi Estadista, historiador, jurista, diplomata e segundo alguns sedutor (as mulheres não resistiam a Nabuco) completa 100 anos de sua morte (nasceu em Recife em 19 de agosto de 1849 — Washington, 17 de janeiro de 1910).
Suas lutas partiram da Educação, Reforma Agrária (já na época do Império), a especulação financeira e ainda foi um sedutor incorrigível, dizem até que a princesa Isabel caiu nas suas garras.
Contudo, sua grande luta foi a Libertação dos escravos. Ele que foi o verdadeiro arquiteto do abolicionismo – e não a Princesa Isabel como se ensina nas escolas –, apesar de ter sido educado por uma família escravocrata é um dos maiores heróis brasileiros, filho do Senador José Tomás Nabuco de Araújo e de Ana Benigna Barreto Nabuco de Araújo, estudou humanidades no Colégio Pedro II, bacharelou-se em letras (foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras – 1896). Em 1865, em São Paulo fez três anos de Direito e formou-se no Recife, em 1870. Foi adido de primeira classe em Londres, depois em Washington de 1876 a 1879.
Joaquim Nabuco se opôs de maneira intensa à escravidão, lutou tanto por meio de suas atividades políticas, quanto pelos seus escritos, sendo seus principais textos: Um Estadista do Império, biografia do pai e Minha Formação, obra clássica da literatura brasileira, quando viajou pela Europa em 1883 publicou O Abolicionismo em Londres. Era um monarquista esclarecido, escreveu até contra D. Pedro II com panfletário O Erro do Imperador.
Era um monarquista, contudo sua posição política mesclava-se à sua postura abolicionista, criticava a sociedade escravocrata, fez campanha contra a escravidão na Câmara dos Deputados em 1878 e fundou a Sociedade Antiescravidão Brasileira, sendo responsável, em grande parte, pela Abolição em 1888. Para Nabuco, a abolição da escravatura, não deveria ser feita de forma violenta, e sim segura e consciente. Em 1880 fundou a Sociedade Brasileira Contra a Escravidão.
Por 328 anos (de 1560 a 1888), os escravos foram oprimidos no Brasil, e duraria por muito mais tempo se não fosse o Abolicionismo. Nabuco no movimento abolicionista lutou de forma ativa, ainda mais ao perceber que o quadro político da época estava “triste e degradante”: o governo se afundava, as autoridades subornáveis, os partidos rebaixados e desleais, as leis dominadas, a justiça vendida, o Parlamento sem voz, a igreja deixava-se levar por oportunistas.

A maçonaria e a libertação dos escravos

A libertação dos escravos no Brasil foi uma iniciativa dos maçons. A participação da Maçonaria na Lei Áurea, da libertação dos escravos, não foi um ato repentino, e sim precedida de outras leis, como a do Ventre Livre, da não separação familiar, a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros com mais de 65 anos e etc., foram feitos anônimos da Maçonaria, que precedia a situação que ocasionaria economicamente a liberação da força de trabalho do negro, assim como a mais valia que representava então, sobretudo nas grandes fazendas de café, para a implantação da República.
Dentre muitos se destacaram Visconde de Rio Branco, José do Patrocínio, Joaquim Nabuco, Eusébio de Queiroz, Quintino Bocaiúva, Rui Barbosa, Cristiano Otoni, Castro Alves, e muitos outros.
Com a Revolução Industrial Inglesa do século XVIII, abriu terreno para o avanço do capitalismo. Originou-se a produção industrial, onde boa parte de seus proprietários eram maçons. Influenciados pelos maçons ingleses, os brasileiros defendia a libertação dos escravos, pois a visão capitalista exigia o consumo, e o Brasil, como ainda vivia um regime escravocrata não era interessante para os ingleses e capitalistas em geral. Na Europa, para se ter uma idéia, nuca aconteceu o comércio de escravos.
Dom Pedro II, que era maçom, se viu em uma situação delicada. Ou tomava uma atitude contra a escravidão ou entraria em guerra contra a Inglaterra. Assim, em 1850, foi aprovada a lei Eusébio de Queirós pelo próprio Ministro da Justiça Eusébio de Queirós, a qual proibia o tráfico negreiro no Brasil.
Mas a igreja, que era beneficiada pelos senhores de escravo, foi contra a libertação dos negros, tanto que em 1872, D. Vital e D. Macedo, bispos de Olinda e de Belém, respectivamente, seguiram ordens do papa Pio IX, puniram com a excomunhão, religiosos que apoiavam os maçons (membros da maçonaria). Foi até divulgado, por padres maçons, um manifesto em que reafirmavam a compatibilidade entre a atividade religiosa e a Maçonaria.
Enfim, a Abolição da Escravatura em 13 de maio de 1888, graças à Maçonaria, através da Lei Áurea, finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil e comemorada por sete dias. 

Salteadores de 88
Por Antonio César 

Depois de 88, o que eles podiam fazer se não tinham algum tipo de ajuda. Eram rejeitados. Foram literalmente jogados ao mundo. Conhecidos como facinorosos, perambulavam pelo sertão. Eu estive seguindo um bando desses por alguns anos. Nunca perceberam minha presença, ainda bem. Foram anos distorcidos aqueles que passei seguindo os salteadores. Pareciam que estavam se vingando depois de mais de 300 anos de serviços forçados. O Nordeste jamais teria cangaceiros se não fosse esses homens andar por essas terras depois da “liberdade”.
Primeiro foram as moças brancas, eram violadas sem o mínimo de pena. Só podia ser vingança, não consigo imaginar outra coisa. Mas elas eram inocentes, não tinham nada a ver com que seus pais, avôs, bisavôs ou o que seja fizeram no passado. – a gente não paga pelo Pecado original até hoje? – dizia um deles. – Mas elas eram inocentes. – A gente também era. – É a vida não é justa mesmo! Paga quem é inocente. Quem é culpado também.
A maior diversão dos salteadores era quando enforcavam nos ramos das árvores, homens ricos. Até eu fazia torcida quando isso acontecia. Parecida sadismo, mas não era. Isso me lembra Saddam Hussein. Aquele povo se acha o dono da palavra de deus, com d minúsculo mesmo – tem tantos deuses por aí que tenho de generalizar. Então, esse povo aí, o defende, dizem que “sua morte foi uma violação dos direitos humanos”. Direitos humanos? Por que não falam contra os milhões, talvez bilhões de escravos que existem hoje na Ásia? Hoje, em pleno século XXI. Direitos humanos...
Eu defenderia os libertos que assolavam o sertão até meu último suspiro, mas este povo aí, não. Talvez se me pagassem uns 99% de sua fortuna, que sabe?...
Antes de 88, sofriam tortura das mais diversas. Não eram tratados como animais. Animais não são amarrados ao tronco de uma árvore e depois açoitados por horas, sendo repetido isto por dias. Animais não sofrem palmatória – sabia que originalmente a palmatória era castigo para escravos? Eram tratados muito pior que animais. Você castiga seu animal? Tenho certeza que não.
Os salteadores, deveria ter resistido até os dias atuais, deveriam infernizar a vida calma e pacata daqueles que se aproveitam da inocência de humanos que apenas querem viver.

7 de maio de 2010

Tr2n Legacy - A nova odisseia eletrônica está chegando

0 opiniões
Algumas imagens promocionais de Tron Legacy foram divulgadas, este filme da Walt Disney Pictures mescla ação, aventura e fantasia. Estrelando, temos Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garrett e Michael Sheen.


Também conhecido como Tron 2, esta é a continuação do filme de ficção científica de 1982, Tron, - Uma odisseia eletrônica um dos ícones do cinema dos anos 1980, sendo primeira obra cinematográfica a utilizar os recursos da computação gráfica. O desenho de produção e direção de arte foi citado e copiado por muitos nos anos que seguiram. Foi considerado inovador não apenas pelos efeitos visuais como também pela trama envolvendo pessoas sendo digitalizadas para dentro do mundo virtual do computador onde são obrigadas a participar de games eletrônicos.


Na continuação, Sam Flynn (Hedlund), o filho de 27 anos de idade de Kevin Flynn (Bridges), se vê puxado para dentro do mesmo mundo de programas ferozes e jogos contra gladiadores onde seu pai viveu durante 25 anos. Pai e filho embarcam numa jornada de vida ou morte através de um cyber universo  visualmente deslumbrante que se tornou muito mais avançado e extremamente perigoso desde a primeira aventura.


O filme é dirigido por Joseph Kosinski a partir do roteiro de Steven Lisberger, Richard Jeffries, Klugman Brian, Sternthal Lee, Kitsis Eddy, Adam Horowitz e Bill Wheeler.

A estreia nos cinemas de Tron Legacy está prevista para 17 de dezembro de 2010.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso