14 de junho de 2010

Cinema Puro [Corpo Fechado]

0 opiniões
Corpo Fechado é um filme notável sua própria maneira, e definitivamente é um filme bem "realista" de super-heróis e super vilões, oferece cinematograficamente um tom extremamente melancólico. Algumas imagens de Corpo Fechado parecem ter saído das páginas de uma HQ adulta, Shyamalan claramente fez sua pesquisa sobre o que faz um herói.
Samuel L. Jackson faz Elijah Price, o Sr. Vidro a perfeita forma da antítese num dos lados do bem contra o mal. A relação entre David Dunn (Bruce Willis) - repetindo as letras do nome e sobrenome como Peter Parker, Bruce Banner, Scott Summers - e seu filho é mais forte e mais interessante do que qualquer ser encontrado em qualquer filme de super-heróis, um acúmulo de tensão perfeito, grandes personagens e um profundo conhecimento de revistas e histórias do gênero super-herói, o que torna um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Shyamalan faz aqui o seu melhor, o filme é nada menos que uma obra-de-arte, fantástico.

13 de junho de 2010

10 Antepassados da Evolução Humana

0 opiniões
Os seres humanos (Homo sapiens) têm um cérebro altamente desenvolvido, capaz de raciocínio abstrato, de linguagem, de introspecção e de resolução de problemas. Esta capacidade mental, combinada com uma postura corporal ereta que libera as mãos para manipular objetos, permitiu aos seres humanos fazer uso muito maior de ferramentas do que qualquer outra espécie. A evolução humana engloba o desenvolvimento do gênero Homo, mas geralmente estuda outros hominídeos também porque a evolução dos seres humanos começou a ser medida de 45 milhões de anos atrás e incluiu centenas de gêneros e divergências e convergências, aqui vamos olhar para os mais 10 famosos e mais importante ancestrais humanos em ordem cronológica.

10. De 7 a 45 milhões anos
Sinensis Eosimias foi descoberto na China. Acredita se que a espécie viveu de 45 milhões anos atrás. E. sinensis era minúsculo, tão pequeno quanto o menor macaco atual e caberia na palma da mão de um ser humano.
Depois vem o Zeuxis Aegyptopithecus no Egipto, há 30 milhões de anos atrás com um pequeno cérebro do tamanho de 14,63cm3. Então veio o comedor de frutas africanus Proconsul há 18 milhões. Sivapithecus uma espécie que vivia em árvores descoberto no Paquistão de um milhão de anos de idade foi o ancestral do primata comedor de frutas moderno. É difícil de estabelecer um link evolutivo direto de um animal tão antigo como este, exceto o Sivapithecus no Paquistão, que está mais perto de primatas modernos.

9. Sahelanthropus tchadensis
Sahelanthropus tchadensis é uma das mais antigas espécies extintas de hominídeos datado de cerca de 7 milhões de anos atrás. Ele pode ser considerado como parte da árvore evolutiva é claro, mas existem argumentos tanto de apoio quanto de rejeição. Outra complicação na sua classificação é que ela é mais velha que a divergência de humanos e chimpanzés (estimada 6,3-5400000 anos) observados em dados genéticos, e que há poucos espécimes de crânio parcial.
A caixa craniana, tem apenas 320 cm³ por 380 cm³ de volume é semelhante ao dos chimpanzés em vigor e é notavelmente menor do que o volume aproximado do Homem de 1350 cm³. A arcada dentária e estrutura facial diferem muito daqueles encontrados em Homo sapiens. As características cranianas mostram uma face achatada.

8. Orrorin tugenensis
Orrorin tugenensis é considerado o ancestral hominídeo mais antigo dos que estão possivelmente relacionados aos seres humanos modernos. Os estratos em que os fósseis foram encontrados até o momento foram estimados entre 6,2 e 5,6 milhões de anos atrás.  Os fósseis encontrados até agora são de pelo menos cinco indivíduos.
Há provas de que o Orrorin andava ereto e era bípede; sugere que tinha habilidades de escalador. O tamanho pequenos dos dentes sugere que o Orrorin comia principalmente frutas e legumes, e carne de vez em quando. Orrorin era do tamanho de um chimpanzé moderno.

7. Australopithecus afarensis
Australopithecus afarensis é um hominídeo extinto que viveu entre 3,7 e 2,9 milhões de anos atrás.
Acredita-se que o A. afarensis era gracioso, era um ancestral tanto o gênero Australopithecus e do gênero Homo, que inclui a espécie humana moderna, o Homo sapiens. O fóssil mais famoso é o esqueleto parcial da chamada Lucy (3,2 milhões de anos) encontrado por Donald Johanson e colegas.
Fósseis de Australopithecus afarensis, só foram descobertos no norte da África. A. afarensis era quase exclusivamente bípede. A curvatura dos dedos das mãos e os ossos dos dedos dos pés é mais provável reflexo da sua capacidade de captar de forma eficiente ramos, além de escalar. A. afarensis tinha também um cérebro relativamente pequeno (~ 380-430 cm³) e um rosto salientes.

6. Australopithecus africanus
Australopithecus africanus era um hominídeo que viveu entre 2-3 milhões de anos atrás.
A. africanus pode ser um ancestral direto dos humanos modernos. Restos de fósseis indicam que A. africanus foi significativamente mais como seres humanos modernos que o A. afarensis, com um crânio mais parecido com os humanos permitindo um cérebro maior e características faciais mais humanóides. A. africanus foi encontrado em apenas quatro locais no sul da África.

5. Homo Habilis
Homo habilis "homem habilidoso" é uma espécie do gênero Homo, que viveu de cerca de 2,3-1.400.000 anos atrás.
H. habilis era baixo e tinha longos braços desproporcionais em relação aos seres humanos modernos, no entanto, tinha um rosto mais salientes. Apesar de sua morfologia como macaco os os restos dp H. habilis são frequentemente acompanhados de instrumentos de pedra primitivos.

4. Homo ergaster
Homo ergaster é uma cronoespécie extinta do Homo que viveu na África Austral e Oriental entre 1,9-1.400.000 anos atrás. Ainda há desacordo sobre o tema da classificação, a ascendência e descendência do H. ergaster, mas agora pensa-se extensamente para saber o ancestral direto dos hominídeos, incluindo Homo sapiens.
H. ergaster se diferencia do H. erectus pelo seus ossos finos do crânio e da falta de um osso acima das esferas do olho. Ele é distinguido do Homo heidelbergensis por seus ossos mais finos, abóbada craneana mais abaulada, e menor na testa. Algumas características que o separa das espécies anteriores incluem a redução dimorfismo sexual.

3. Homo erectus
Homo erectus é uma espécie extinta de hominídeo que teve sua origem na África e espalhou tanto na China quanto em Java entre 1,8-1300000 anos. Pode ser uma espécie asiática ligeiramente distinta do Africano Ergaster, mas também um ancestral direto dos hominídeos, incluindo o Homo sapiens. Alguns chamam eu antepassado africano direto, o H. ergaster de H. erectus, propondo que emigraram da África para a Ásia, com ramificações em uma espécie distinta.
H. erectus tinha uma cavidade craniana maior do que o Homo habilis: os primeiros restos mostram um cranio de 850 cm³, enquanto que as últimas amostras mediam até 1.100 cm³, que se sobrepõem de H. sapiens. Eles eram bípedes, o rosto mais parecido com os seres humanos e usavam ferramentas de pedra mais diversificadas e sofisticadas que seus antecessores. O Homo erectus foi, provavelmente, o primeiro ser humano a viver em uma sociedade de caçadores-coletores.

2. Homo heidelbergensis
Homo heidelbergensis é uma espécie do gênero Homo que pode ser o ancestral direto do Homo neanderthalensis como do Homo sapiens. A melhor evidência encontrada para estes data entre 600.000 e 400.000 anos atrás na Europa.
Em teoria recentes, os resultados na Espanha também sugerem que o H. heidelbergensis pode ter sido a primeira espécie do gênero Homo a enterrar seus mortos. Some experts believe that H. heidelbergensis, like its descendant H. neanderthalensis, acquired a primitive form of language. Alguns especialistas acreditam que o H. heidelbergensis, como seu descendente H. neanderthalensis, adquiriu uma forma primitiva de linguagem. Nenhuma forma de arte ou artefatos sofisticados foram descobertos, embora tenha sido encontrado em escavações no sul da França o ocre vermelho, um mineral que pode ser usado para criar um pigmento vermelho é útil para pintura. 

1. Neanderthal Neanderthal
O Neanderthal é um membro extinto do gênero Homo que foi encontrado na Europa e em partes da Ásia ocidental e central. Datam de 30.000 anos atrás os espécime encontrados.
Ferramentas de pedra produzidas pelo Neanderthal mostram evidências de sua presença em locais onde foram encontrados restos de esqueletos. A capacidade craniana Neanderthal é tão grande como o de Homo sapiens, talvez maior. Eles foram muito mais fortes do que os Homo sapiens, com braços e mãos particularmente forte. Eram quase exclusivamente predadores carnívoros.
Os Neandertais eram um pouco menores que os humanos modernos e as crianças cresciam mais rápido que as crianças modernas. Eles podem ainda ter realizado o canibalismo.

Fonte:  Smashinglists.com

12 de junho de 2010

Hashtags da Copa do Mundo da FIFA

0 opiniões
O Twitter aderiu ao espírito da Copa do Mundo de Futebol e disponibiliza hashtags personalizadas que exibem as bandeiras das seleções participantes. No serviço de microblog ao clicar no ícone, redireciona o usuário a uma página que apresenta o calendário da Copa e tweets relacionados ao assunto. Ao clicar em uma bandeira, por exemplo, o usuário é enviado a uma página sobre aquela seleção.
Argélia – #alg
Argentina – #arg
Austrália – #aus
Brasil – #bra
Chile – #chi
Costa do Marfim – #civ
Camarões – #cmr
Dinamarca – #den
Inglaterra – #eng
Espanha – #esp
França – #fra
Alemanha – #ger
Gana – #gha
Grécia – #gre
Honduras – #hon
Itália – #ita
Japão – #jpn
Coreia do Sul – #kor
México – #mex
Holanda – #ned
Nigéria – #nga
Nova Zelândia – #nzl
Paraguai – #par
Portugal – #por
Coreia do Norte – #prk
África do Sul – #rsa
Sérvia – #srb
Suíça – #sui
Eslovênia – #svn
Eslováquia – #svk
Uruguai – #uru
Estados Unidos – #usa


Além das hashtags, o Twitter disponibiliza também um plano de fundo especial para a Copa do Mundo. Para ativar basta ir em “Settings“, depois “Design“, selecioná-lo e depois salvar.

11 de junho de 2010

Os ovos de todas as aves são comestíveis?

0 opiniões
Sim, mas a galinha é a ninja na arte de botar ovos.
por Laura Folgueira
Apesar de os seres humanos se concentrarem no ovo de galinha - e, na falta de vigor, de codorna -, os ovos de todas as aves podem ser comidos. Segundo José Roberto Bottura, diretor do Instituto Ovos Brasil, só não comemos as outras variedades por causa da dificuldade de produção. "Consumimos ovos das espécies mais produtivas", diz. Nesse quesito, a galinha, que bota até 300 unidades ao ano, é imbatível.
Mas não faria mal à saúde explorar ninhos mais exóticos. "Não existe diferença na composição nutricional de cada tipo de ovo", explica a pesquisadora Nilce Maria Soares, do Laboratório de Patologia Avícola do Instituto Biológico. O que muda é o tamanho e a cor. Um ovo de codorna, por exemplo, possui as mesmas substâncias e nutrientes que um ovo de galinha: aqueles necessários para uma nova ave se desenvolver.
Por isso, os ovos de todas as aves têm praticamente o mesmo sabor - só variam com a alimentação. Se a espécie se alimenta de peixe, por exemplo, o ovo pode ficar com esse gosto. Ainda assim, fazer omeletes de beija-flor ou suspiro de ovo de pombo não é boa ideia, já que a produção de outros ovos não é monitorada por órgãos sanitários.  

O mundo é um ovo
Outros lugares, outros costumes, outros ovos 
GALINHA- D’ANGOLA
ONDE: África.
CONSUMO: Acredite se quiser, mas 80% dos ovos consumidos na África são de galinha-d´angola. A espécie é característica do continente, que a aproveita para consumo da carne e dos ovos. Mas ela é péssima poedeira: bota apenas 80 ovos por ano.

PATA
ONDE: China.
CONSUMO: Os chamados "ovos pretos", ou "ovos de cem anos", bastante comuns na culinária típica chinesa, são, na verdade, ovos de pata cozidos e mantidos enterrados por diversos dias em uma mistura de sal, argila, chá verde e até cinzas.

EMA
ONDE: Brasil.
CONSUMO: Em 1827, o oficial alemão Carl Seidler veio ao Brasil e relatou que "o gosto do ovo de avestruz é áspero, e um único ovo satisfaz dois homens". É provável que estivesse falando de emas, típicas do sul do Brasil, já que avestruzes habitavam só a África.

GAIVOTA
ONDE: Inglaterra.
CONSUMO: Entre os britânicos, comer ovos de gaivota não é considerado tão esquisito: o hábito já foi até considerado opção para reduzir a população excessiva da ave em cidades como Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra.

9 de junho de 2010

Taça da Copa do Mundo de Futebol da FIFA

0 opiniões
Taça Jules Rimet foi o nome que recebeu o troféu disputado na Copa do Mundo da FIFA até 1970. 
A atual Taça Fifa é feita de ouro maciço de 18 quilates. O troféu iniciou uma tour pelo mundo no dia 21 de setembro do ano passado, partindo da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, em direção à cidade do Cairo, no Egito. Depois da final da Copa do Mundo da África do Sul, no dia 11 de julho, em Johanesburgo, ela será entregue ao campeão. O país vencedor ficará com a taça pelos próximos quatro anos. Depois desse período, os campeões receberão uma réplica da Fifa.
O troféu deve chegar na África do Sul no dia 4 de maio, depois de passar por 86 países em 225 dias, percorrendo 134.107 quilômetros. A distância é equivalente a três voltas no mundo. Todos os países do continente africano estão na rota da taça. Ela passou pelo Brasil em fevereiro deste ano. No Rio de Janeiro, foi exposta num pavilhão com capacidade para 10 mil pessoas, com cinco ambientes que contavam a histórias das Copas. Em São Paulo, o símbolo da conquista da Copa do Mundo foi exibido no Memorial da América Latina.
O atual troféu foi feito em substituição ao Jules Rimet, em 1974. O antigo troféu foi batizado em homenagem ao antigo presidente da Fifa. A taça, que foi entregue aos campeões mundiais de 1930 a 1970, ficou definitivamente com o Brasil depois da conquista do tricampeonato mundial na Copa de 1970, no México, mas foi roubado em 1983. A Taça Fifa só poderá ser trocada quando o espaço onde está escrito o nome dos países campeões for totalmente preenchido. Mesmo assim, ficará de posse da entidade que regula o futebol no mundo.

Vencedores
  
Taça Jules Rimet

Brasil - 1958, 1962, 1970
Itália - 1934, 1938
Uruguai - 1930, 1950
Alemanha - 1954
Inglaterra - 1966






  
Taça FIFA World Cup
Argentina - 1978, 1986
Brasil - 1994, 2002
Itália - 1982, 2006
Alemanha - 1974, 1990
França - 1998 







Fontes:

7 de junho de 2010

Prazo de validade

0 opiniões
O tempo é relativo para todos. Entenda as diferentes dimensões do tempo.
por Texto Solon Brochado
 
Um Segundo é muito
Dá para piscar os olhos 4 vezes e reconhecer 6 sons diferentes. 

0,000002 s - Duração de um múon, uma das mais efêmeras partículas elementares da matéria.
0,000089 s - Volta de um próton no LHC.
0,001 s - Flash de câmera fotográfica .
0,005 s - Velocidade média de renovação da imagem de monitores LCD.
0,01 s - Diferença entre Michael Phelps e Milorad Cavic nos 400 m borboleta, em Pequim 2008.
0,033 s - Exibição de um frame de vídeo na tela da TV.
0,042 s - Exibição de um fotograma de filme na tela do cinema.
0,15 s - Reconhecimento de som.
0,25 s - Viagem de ida e volta de um sinal de rádio para um satélite geoestacionário.
0,25 s - Piscar de olhos.
0,35 s - Tempo de a toupeira nariz-de-estrela identificar e comer algo. Bom, o bicho é meio cego e vive no escuro, então erra bastante.
0,4 s - Arremesso de beisebol, da mão do lançador até o taco do rebatedor.
0,55 s - Pão com manteiga, da mesa ao chão.
0,63 s - Reação do motorista entre ver o sinal vermelho e frear.
0,7 s - Batida de um coração saudável.
0,75 s - Reconhecer um objeto.
0,8 s - Chute colocado, da marca do pênalti até a linha do gol.
0,9 s - Viagem da dor de um chute no saco até o cérebro.

Uma vida é pouco
Até a do mexilhão, que dura 4 séculos, é uma partícula perto dos intervalos cósmicos. 

71,9 anos - Expectativa de vida do brasileiro. A pessoa que viveu mais tempo foi uma velhinha francesa que chegou aos 122.
144 anos - Construção do Templo da Sagrada Família, em Barcelona, iniciado em 1882. Gaudí dizia: “Meu cliente não tem pressa”.
405 anos - Um mexilhão foi o animal mais velho já registrado. Pra ter sua idade medida, ele precisou ser morto.
639 anos - Uma nota por ano, a peça musical Tão Lenta Quanto Possível começou em 2001 e vai até 2640.
2 132 anos - Império Chinês, da dinastia Qin (221 a.C.) até a dinastia Qing (1911).
2 150 anos - Duração de uma era astrológica.
2 510 anos - Democracia, ainda a menos ruim das formas de governo.
4 200 anos - As pedras de Stonehenge estão de pé desde 2 200 a.C.
5 500 anos - Escrita.
6 008 anos - Idade da Terra segundo interpretação da Bíblia feita pelo bispo irlandês James Ussher (1581–1656).
7 000 anos - Da domesticação do gado até a tolerância à lactose.
7 500 anos - Produção de vinho na Geórgia.
9 700 anos - Da agricultura à Revolução Industrial.
10 013 anos - Idade de Raul Seixas quando morreu, segundo o próprio.
3 bilhões de anos - Possível choque da Via Láctea com a galáxia de Andrômeda.
5 bilhões de anos - Tempo de o Sol virar uma gigante vermelha, engolindo a Terra no processo.
25 bilhões de anos - Ano galáctico.
100 bilhões de anos - Fim do Universo – se ele for um sistema fechado.

5 de junho de 2010

Os Perpétuos de Neil Gaiman

1 opiniões
Neil Gaiman, um dos maiores criadores de HQs ao escrever Sandman nos legou sete personagens bastante interessantes: Os Perpértuos (Endless no original) que segundo a mitologia  da revista são mais poderosos que os deuses. Eles, que também são chamado de Os Sem Fim, são entidades antigas que dominam a essência humana ou descritos como "idéias envoltas em algo semelhante à carne". Eles são irmãos que manifestam fisicamente conceitos metafísicos como Sonho, Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Gaiman ganhou o prêmio Bram Stoker de Melhor Narrativa Ilustrada com Noites Sem Fim, revista de 7 capítulos, cada um dedicado a um Perpétuo. Sandman, aclamado pela crítica e por alguns grandes escritores, como Clive Baker e Stephen King rendeu a Neil Gaiman os prêmios Eisner de Melhor Escritor por quatro anos seguidos de 1991 a 1994. A revista ganhou também os prêmios de Melhor Série em 1991, 1992 e 1993, além o de Melhor Reimpressão de Graphic Novel em 1991 e Melhor Graphic Novel de 1993. Neil Gaiman também levou o prêmio Harvey de Melhor Escritor em 1990 e 1991, e Sandman ficou com o prêmio de Melhor Série de 1992.

Os Perpértuos existem desde o início dos tempos e acredita-se estarem entre os mais poderosos seres do Universo. Gastam seu tempo cumprindo suas funções como personificações das forças naturais. Por exemplo, a Morte leva as almas dos mortos embora do reino dos vivos, enquanto Sonho supervisiona o reino dos sonhos, chamado de Sonhar e regulamenta a imaginação, os sonhos e a inspiração das pessoas.
Um mortal percebe os Sem-Fim de acordo com sua própria formação cultural, ou espécie. Porém, cada um dos Perpétuos, exceto Desejo, apresenta-se sempre no mesmo aspecto sexual: Morte como uma fêmea e Sonho como macho, por exemplo.

Eles não são conhecidos por terem nomes próprios, embora Sonho tem o hábito de coletar nomes diferentes para si. Em ordem de nascimento são:

Destino
Um homem cego, vestindo uma túnica cinza ou marrom. O mais velho dos Perpétuos, leva acorrentado ao pulso, um livro onde está anotado tudo que já aconteceu, acontece e ainda vai acontecer neste universo, a soma total da existência. Destino não projeta sombra nem deixa marcas de pegadas. Em seu reino particular - a morada de cada perpétuo é apenas um aspecto dele mesmo (refletindo seu humor, por exemplo) - Destino costuma passear por um jardim, onde, sempre no ponto em que ele se encontra, podem ser vistas várias trilhas por onde ele poderá seguir, mas sempre apenas uma por onde ele veio. Seu símbolo é seu livro.

Morte
Gaiman e Dringenberg nos trouxeram uma Morte com um visual meio punk e uma atitude radicalmente diferente de tudo aquilo que poderíamos esperar uma personagem com este nome, sempre carrega no pescoço um ankh, seu símbolo (que representa a vida). Morte é, sem dúvida, um dos personagens mais cheios de  vida  de todo o universo DC-Vertigo. A cada cem anos, Morte passa um dia entre os vivos, a fim de experimentar melhor os sentimentos daqueles que ela constantemente leva a seu reino, inclusive o próprio sentimento da mortalidade. Em um dos olhos vemos o Olho de Hórus ou 'Udyat' que é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa Poder e Morte.
Morte acompanha a cada mortal duas vezes na vida: no nascimento, ela fala nos fala, mas não lembramos o que ela diz, não se sabe o porquê, e na morte, ela nos guia ao descanso eterno.

Sonho
É o principal dos perpétuos, de todos, exceto Destino (quem sabe?), ele é o mais consciente e meticuloso na execução de suas responsabilidades. Adora acumular nomes para si, dentre os muitos nomes podemos citar: Sandman, Morpheus, Oneiros, Moldador, Kai'Ckul e vários outros em línguas já esquecidas.
É um ser frio e de poucas palavras, que se prende a regras e obrigações. Ele tem um longo histórico de insensibilidade no trato com os outros, e ao longo de The Sandman deve enfrentar as conseqüências e os objetos de suas crueldades passadas. Seu símbolo é um elmo dos sonhos. Foi sucedido por Daniel que costuma ser mais gentil do que Morpheus.

Destruição
Seu símbolo é a espada. Porém, sua característica mais marcante é seu afeto e compaixão por todos, e como este mesmo afeto era retribuído para ele. Refere-se a si mesmo como "a ovelha negra da família", segundo ele, os Perpétuos não têm o direito de interferir com as vidas das pessoas. Destruição sabia que era sempre um agente de algo novo, que destruir apenas indicava a formação de uma nova possibilidade. Sempre buscando por sabedoria, nunca se deixando levar pela arrogância. Há dúvidas se ele ainda é Destruição desde que abandonou seu reino, e ele é mais comumente chamado de "O Pródigo" ou "Irmão".

Desejo
Perpétuo(a) sem gênero definido, Desejo é magro(a), belo(a), pálido(a) e andrógino(a). um ser de paixão, frivolidade e esquecimento. Só há uma coisa pra se ver no reino crepuscular de Desejo. É o que se chama Limiar, a fortaleza do Desejo. Desejo sempre morou no limite. Desejo sorri em breves lampejos, da mesma forma que o brilho do Sol reluz no gume de uma faca. E há muito, muito mais do gume de uma faca na essência de Desejo.

Desespero
Irmã gêmea de Desejo, é rainha de seu próprio domínio sombrio. Diz-se que, dispersas pelo reino de Desespero, há uma infinidade de pequenas janelas penduradas no vazio. Seus olhos são da cor do céu, naqueles dias cinzas e úmidos que desbotam o significado do mundo.
Desespero é meticulosa no que faz, e parece executar bem suas funções. Mas ao contrário de Sonho, ela parece bem mais humana e capaz de apego aos outros, sobretudo sua família. Tem o hábito de rasgar a própria pele com um anel de gancho que usa. Este anel também é seu símbolo.

Delírio
Delírio é a mais jovem dos Perpétuos.A senhora do Reino Cintilante, Rainha dos Loucos, dos Bêbados e dos Apaixonados. Há muito  que se dizer desta, que um dia já se chamou Deleite, e que no futuro ainda será algo novo. É a mais mutável dentre os Sem Fim por causa das flutuações aleatórias de seu temperamento. Seu reino é próximo, e pode ser facilmente visitado. As mentes humanas, porém, não foram feitas para compreender seu domínio, e os poucos que viajaram até ele conseguiram relatar apenas fragmentos perdidos. Seu símbolo é uma bolha abstrata, colorida e sem formato definido.


Em inglês original, os nomes dos Perpétuos começam com D (Destiny, Death, Dream, Destruction, Desire, Despair, Delirium/Delight).

A Morte, no pescoço um ankh

Desejo no Reino Limiar



Fontes:



Wikipédia


HQ Maniacs


Ambrosia


Fortune City


Sonhar.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso