Nos primeiros jogos dos Mario Bros, Mario ou Luigi sempre que "morriam" eles simplesmente pulavam de volta na tela e lhe davam uma espécie de "gritos", como se reconfortasse as crianças o de que eles estavam bem.
Outras vezes, o Mario só caia para trás levantando as pernas, como uma criança se fingindo de morta.
Isso de certa forma é horrível nas mortes em videogames várias vezes no mesmo dia. Mas tecnologia permitiu que os desenvolvedores obtivessem cada vez mais cenas realistas nos jogos. E Mario não é exceção, como em Mario 64, onde você pode ouvir personagem afogar e ver seu corpo inerte flutuar à superfície. Primeiro, ele segura sua garganta, e depois... Você sabe:
Então ele vai mancando, flutuando, virado para baixo sobre a superfície exatamente como uma vítima real de afogamento. Para terminar, a sombra da caveira de Bowser flutua sobre a cena:
Muitas das animações de morte de outros jogos incluirá Mario gritando de terror quando cai de uma grande altura, desesperadamente tossindo e sufocando por causa de gás venenoso e lutando desesperadamente com seu corpo ao ser lentamente sugado por areia movediça.
E caso você já se perguntou como seria o esqueleto sem vida de Mario, pode vê-lo sendo eletrocutado até a morte em Super Mario Galaxy. Esse tipo de coisa não deixa margem para incerteza. Há uma qualidade bem mais definitiva para a morte de Mario nos dias de hoje, como se estivessem tentando lhe dizer que sim, ele está absolutamente morto, e é tudo culpa sua.
Mesmo no "Game Over" as telas ficaram mais assustadores ao longo dos anos. Curiosidade: elas são chamadas assim porque costumavam serem apenas as palavras "Game Over" na tela em branco. Com o passar do tempo, você assistiu o seu personagem morrer cada vez mais de formas mais terríveis. Aparentemente, a Nintendo pensou que estávamos imaginando o que acontece com nossos personagens quando morrem no jogo. Então cresceu a tendência de incluir desnecessariamente imagens detalhadas dos personagens totalmente envergonhados e derrotados.
E depois há os que procuram mostrar como eles estão sendo torturados enquanto flutuam em um vazio negro, como na série Donkey Kong Country:
Outras vezes, são mais diretas sobre o fato de que você enviou o seu personagem para o inferno eterno:
Há ainda uma em Luigi's Mansion, uma versão inicial inclui neste jogo perturbador a seguinte tela:
Aparentemente, faz parecer que Luigi tenha assassinato sua família ou que tenha acabado por fazê-lo, porque o jogo terminou.
[Via Cracked.com]
As mortes de anigamente eram muito estranhas, davam um pulo e caiam...
Visite meu site também www.yny.com.br tem tv online, games, piadas, curiosidades e muito mais...
3 Caracteres:
MK9
po cara que coisa ridicula...
Caralho... Q q tu fumou, bixo?
cara,desista de ser blogueiro,pelo bem do brasil,de sua nação.
Apesar de minha vontade absurda de parar no ''obtessem'',decidi ler o resto da matéria estúpida tratada.Gaste seu tempo com coisas construtivas para você e para o seu país ,blogueiro.Sei lá,faça parte de um protesto contra a política,ou de um grupo como a Juventude,etc.
Não gaste o tempo de outras pessoas,isto é uma ofensa.
Provavelmente você deve estar pensando:então por que você está gastando seu tempo aqui?Porque ,pelo que vi,ninguém mais te ensinou o certo.Acredito que haja maturidade o bastante dentro de sua cabeça para analisar minha crítica.Caso contrário,por favor,continue postando estas bostas de matéria.
Concluindo:isto não vai te levar a lugar nenhum,muito menos ao leitor.Então,cale a boca e estude ou leia alguma coisa construtiva para seu intelecto!
Olha...é q antes não havia na vebça das pessoas, nem mesmo das crianças, esse senso de "politicamnete correto". Tava ali, beleza, dava "Continue" e continuava jogando. É recente a mania das pessoas de pregar que a morte é feia e é tabu. E outra: são só jogos!
liga pra que os caras dizem não, eu achei muito interessante pelo fato de eu ser designer de jogos, e pensar que impacto isso traz na cabeça de uma criança...sei la.
A maioria nem deve tar nem ai, mas é sempre importante ver estes detalhes que possam passar tal percepção de algo, então neste caso a morte.