Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Kill Bill, Bartados Inglorios |
Realmente não é preciso falar muito sobre Quentin Tarantino, incrível, não é? Ele é um dos cineastas mais consistentemente divertidos atualmente. Está sempre mostrando algo novo, suas histórias são interessantes e ainda, está sempre fazendo-as de maneira inovadora.
Tarantino escreve alguns dos mais afiados diálogos do Cinema e consegue performances fantásticas de todos os atores com quem trabalha. Muita gente quer fazer como o próprio, até tributos constantes, obscuros e mesmo em filmes estrangeiros. Ou será que odeiam o fato de que todas as embalagens de seus filmes levam suas observações pessoais da cultura pop? Mostrar o quanto ele é esperto, isso eu não me importo, pois ele é realmente talentoso, então não há muito que fazer, ele vai se safar sempre.
Mas, infelizmente...
Nas entrevista que Quentin Tarantino dá, ele sempre soa como a pessoa mais pretensiosa, arrogante e egoísta do planeta (eu sou uma pessoa que me busco rotineiramente no Google). Ele nunca deixa de se elogiar, numa entrevista ele disse que "Bastardos Inglorios é tão bom, eu não sei como fazer melhor". Outras vezes apenas age como um louco pelo total de prêmios recebidos. Nem precisa olhar muito longe para encontrar exemplos de inspiradores ismos Tarantino.
Ainda assim, ele sabe que é bom, e eu acho que não há nada de errado com isso. Ninguém diz que é preciso ser humilde.
Ele deve continuar assim. Seus filmes realmene são excelentes. O cara é inteligente, engraçado, divertido, todos os tiques habituais fazem os filmes de Tarantino serem surpreendentemente bem-feitos. Bastardo Inglórios quase se tornou sua obra-prima.
Adaptado do texto de Daniel O'Brien
Eu acho Bastardos Inglórios o filme mais fraco do Tarantino.
Não conto Jackie Brown, pois o roteiro segue o de um livro já escrito.
Este comentário foi removido pelo autor.
Cara, Pulp Fiction o melhor de todos!!! Com muita certeza!Foi o renascimento de John Travolta!! Locura esse filme!
Inglorius Bastards = LIXO.
A obra-prima do Tarantino é Pulp Fiction, sem dúvida. Ele nunca mais chegou (e nem chegará) a fazer algo do mesmo nível. Os outros filmes são interessantes, mas só isso. Pulp é brilhante.
Os filmes de Tarantino são diferentes de tudo que é produzido hoje em dia, por isso são tão bons, assisto qualquer coisa que tenha sua direção.
Quem diz que Bastardos inglórios é ruim, só pode ser fã de crepusculo, não estou dizendo que esse filme é ruim apenas não vejo nada de interessante, ao contrario de Bastardos, onde excelentes atuações e uma direção perfeita fazem do filme uma obra de arte.(Para MIM)
Alguns falam como se o Cara estivesse morto ou o como se o intelecto atrofiou. Que isso, o Cara é muito capaz. E ainda por cima quem se julga tão crítico assim é porque demonstra-se tão brilhante quanto o Tarantino. Não que o nosso direito de crítica seja censurado, mas penso que devemos dar o devido valor ao "trabalho" alheio e uma crítica é sempre bem vinda desde que tenha um mínimo de construtividade. Simplesmente chamar algo de LIXO só mostra o quão inapto é de Pensar. No entanto adoro seus filmes, concordo com a maioria quando dizem que Pulp Ficton é sua obra máxima, mas gosto muito de Cães de Aluguel e Kill Bill.
vida Longa a Tarantino!
Este comentário foi removido pelo autor.
Não me importo com o que ele diz nas entrevistas, ou nas premiações.
Espero que continue produzindo bons filmes, e espero que um dia ele consiga se superar e fazer algo melhor que "Pulp Fiction".
Vou discordar de todos, não gosto dos filmes dele, assisti kill bill e inglorius bastards e não gostei, só me falta assistir pulp fiction, que espero que seja bom.
Que tal um post sobre David Fincher que fez Fight Club um dos melhores filmes de todos os tempos.