9 de julho de 2008

Como converter um ateu

1 opiniões
Uma coleção de moléculas executa um programa, cujo resultado final é a reprodução do programa e a autoperpetuação daquela coleção de moléculas Lehninger (2005). Mas se uma nova molécula entrar na coleção e interferir na execução do programa de uma forma que ele funcione melhor (...)? O que será que o programa vai fazer? O programa vai apenas replicar o pedaço de DNA responsável pelas informações que desencadeiam a síntese dessa nova molécula e o meio vai dizer se a molécula estará presente na maioria da população ou não.
Mas como é possível que uma molécula entre para o clube das que ajudam a executar o programa, quando este apresenta soldados para barrar a entrada de indivíduos estranhos (proteínas estranhas)? Erros na replicação e falhas no controle de qualidade do DNA podem dar origem a novos genes que contém outras informações. A troca de letras (base nitrogenadas) pode alterar a palavra (códon) e modificar a informação final (produto biológico). Isso é possível? O programa pode ser alterado? A mutabilidade do programa é possível?
Nos países as seleções de futebol que os representam são distintas e, nas espécies é a mesma coisa. Seleções de moléculas distintas executam programas distintos (espécies diferentes). Quem pode dizer qual foi o número de moléculas biológicas que Deus criou? Quando eu encontrar esse homem, converto-me ao cristianismo no mesmo instante...


Por: Francisco Antonio de Oliveira Filho

1 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso