19 de agosto de 2010

Além da Imaginação

0 opiniões
Você está prestes a entrar noutra dimensão, uma dimensão não apenas da visão e do som, mas da mente. Uma viagem à fantástica terra de imaginação. Próximo passo, Para além da Imaginação.

Esta é uma das frases de abertura desta excelente série iniciada em 1959 e ainda com mais duas outras produções nos anos 80 e neste início de século, Além da Imaginação.

  • Além da imaginação (1959), de 1959, possui 5 temporadas, enquanto na década de 1980, foi lançada O Novo Além da imaginação com 3 temporadas. Essa primeira continuação foi precedida por um filme, No Limite da Realidade que causou polêmica pela morte de um dos atores no set de filmagem. Já no século XXI, teve-se Além da imaginação (2002) com uma temporada, apresentada por Forest Whitaker. [Wikipédia]
A cada episódio nos é apresentado algumas das mais memoráveis frases criadas e escritas pelo seu narrador Rod Serling:

  
Lá em cima, lá em cima na vastidão do espaço, no vórtice do céu, há um inimigo chamado silêncio. Ele senta-se nas estrelas e espera-nos, espera-nos com uma paciencia infinita, espera-nos para sempre.

O Lugar é aqui, a hora é esta e a viagem através das sombras que vamos começar é a nossa jornada. 



  • Alguns temas recorrentes eram a guerra nuclear, as doutrinas de Joseph McCarthy e todos aqueles assuntos que estavam totalmente proibidos pelo cinema e televisão. Certos episódios ofereciam comentários de eventos da atualidade, noutras usavam parábolas ou alegorias para analisar a moral ou decisões filosóficas dos personagens. [Wikipédia]
Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região Além da Imaginação.



0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso