9 de maio de 2011

Momentos estranhos e assustadores do universo Mario: Faces da Morte

7 opiniões
Nos primeiros jogos dos Mario Bros, Mario ou Luigi sempre que "morriam" eles simplesmente pulavam de volta na tela e lhe davam uma espécie de "gritos", como se reconfortasse as crianças o de que eles estavam bem.

Outras vezes, o Mario só caia para trás levantando as pernas, como uma criança se fingindo de morta.

Isso de certa forma é horrível nas mortes em videogames várias vezes no mesmo dia. Mas tecnologia permitiu que os desenvolvedores obtivessem cada vez mais cenas realistas nos jogos. E Mario não é exceção, como em Mario 64, onde você pode ouvir personagem afogar e ver seu corpo inerte flutuar à superfície. Primeiro, ele segura sua garganta, e depois... Você sabe:

Então ele vai mancando, flutuando, virado para baixo sobre a superfície exatamente como uma vítima real de afogamento. Para terminar, a sombra da caveira de Bowser flutua sobre a cena:

Muitas das animações de morte de outros jogos incluirá Mario gritando de terror quando cai de uma grande altura, desesperadamente tossindo e sufocando por causa de gás venenoso e lutando desesperadamente com seu corpo ao ser lentamente sugado por areia movediça.

E caso você já se perguntou como seria o esqueleto sem vida de Mario, pode vê-lo sendo eletrocutado até a morte em Super Mario Galaxy. Esse tipo de coisa não deixa margem para incerteza. Há uma qualidade bem mais definitiva para a morte de Mario nos dias de hoje, como se estivessem tentando lhe dizer que sim, ele está absolutamente morto, e é tudo culpa sua.

Mesmo no "Game Over" as telas ficaram mais assustadores ao longo dos anos. Curiosidade: elas são chamadas assim porque costumavam serem apenas as palavras "Game Over" na tela em branco. Com o passar do tempo, você assistiu o seu personagem morrer cada vez mais de formas mais terríveis. Aparentemente, a Nintendo pensou que estávamos imaginando o que acontece com nossos personagens quando morrem no jogo. Então cresceu a tendência de incluir desnecessariamente imagens detalhadas dos personagens totalmente envergonhados e derrotados.

E depois há os que procuram mostrar como eles estão sendo torturados enquanto flutuam em um vazio negro, como na série Donkey Kong Country:

Outras vezes, são mais diretas sobre o fato de que você enviou o seu personagem para o inferno eterno:

Há ainda uma em Luigi's Mansion, uma versão inicial inclui neste jogo perturbador a seguinte tela:

Aparentemente, faz parecer que Luigi tenha assassinato sua família ou que tenha acabado por fazê-lo, porque o jogo terminou.

7 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso