15 de janeiro de 2013

A origem de um MEME: Yao Ming Face / Bitch Please

0 opiniões
Status de meme: Confirmado
Ano: 2010
Origem: Reddit

Sobre

Yao Ming Face (por vezes referido como "Fuck That Guy" ou "Bitch Please") é um desenho de contorno do jogador profissional de basquete Yao Ming num sorriso "saudável". A imagem é normalmente usada como reação que transmite uma atitude de desprezo para com alguém ou uma raiva qualquer. Na maioria das vezes em discussões on-line.

Origem

O desenho é baseado na fotografia de Yao Ming tirada numa coletiva de imprensa após um jogo em maio de 2009. No vídeo abaixo o atleta é visto fazendo "o rosto" depois de seu companheiro de equipe Ron Artest deixar o local da entrevista.



Em 11 de julho de 2010, um post criado pelo artista "Downlow" no Reddit contava com inumeros desenhos que ele havia feito de Rage Comics, tirinhas que nunca foram usadas, incluindo o desenho de Yao Ming. Da mesma forma, Downlow confirmou que o desenho foi baseado numa captura de tela de Ming na entrevista já referida.

Espalhando

Em 31 de agosto de 2010, o rosto estava incluíso em uma atualização de template da subreddit f7u12. O usuário do Reddit, Wallish, respondeu para o segmento referindo-se ao rosto como "Um cara asiático rindo".

Em 13 de setembro de 2010, uma história em tirinhas com o Yao Ming, o rosto era acompanhado pela legenda "puta burra" pelo usuário do Redditor, FIFA10. A imagem foi muitas vezes referida como "vadia idiota" até 19 de fevereiro de 2011, quando uma tirinha intitulada "Eu deixei o meu primo de 7 anos usar o editor de raiva e isso o que ele fez" por Redditornagem alcançou a primeira página do f7u12, acumulando 3.990 votos antes de ser arquivada. O usuário do Reddit chotheamazing respondeu ao post chamando o desenho de Yao Ming de "puta cara de merda".

Em abril de 2011, uma série de tirinhas foram submetidas ao subreddit f7u12, usando o rosto de Yao Ming como uma resposta à descoberta de aranhas. As tirinhas normalmente terminam com a cara de Yao Ming incendiando uma casa inteira, a fim de destruir um único aracnídeo.

Em 23 de maio de 2011, "dumbbitch" foi substituído por "fuckthatshit" para o título do rosto Yao Ming no Reddit.

O meme desde então se espalhou para Tumblr, FunnyJunk e MemeBase. Várias páginas do Facebook foram criadoa para a cara, a mais popular chegou a acumular 44.628 curtidas em 16 de fevereiro de 2011.

Derivados


Há uma versão feminina que também se direciona há algo quando "vai dar merda" e também a versão Fuck No Guy, porém com expressão MUITO mais angustiada:

Fontes:

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso