22 de junho de 2013

Por que as manifestações se espalharam pelo Brasil

1 opiniões
20 centavos, PEC 37, Saúde, Educação. Alguns ingredientes do que podemos chamar de Nova Revolução Brasileira.

Por: Antonio César


E estas manifestações pelo Brasil afora que explodiu neste mês de junho, por que estão acontecendo, hein? Será que é porque o brasileiro está cansado da corrupção, da Saúde deficitária, da Educação sem eficácia ou da Segurança insuficiente? 

Tudo isso está acontecendo, por que não dá mais para aceitar pessoas de má fé dirigindo nosso país, pois se utilizam de estradas sem sinalização, não sabemos o que tem na frente, um buraco pode atrasar a viagem e só eles ganham com isso. Quem vai tapar o buraco é a empresa deles, se alguém ficar doente e quiser um atendimento um pouco melhor é encaminhado à clínica de um amigo deles. Não. Não podemos mais deixar isso continuar.

Mas o brasileiro médio é estático, só reclama da boca para fora e não faz nada a respeito, não cobra, não escolhe com cuidado representantes na urna, não ensina seu filho o respeito com os demais (principalmente na escola), enfim, aceita o que é errado quando o que é errado está acontecendo (como vender o voto). O brasileiro médio é tão culpado, ou mais, que os próprios políticos ruins que nos representam. A resposta sem pensar não vale.

Então por que tanta gente de repente saiu às ruas para protestar contra tudo o que prejudica nossa sociedade? Não é tanta gente assim, porém é uma quantia considerável de gente que pensa um pouco mais que o brasileiro médio, gente que estava cansada de coisas erradas, de impunidade, de representação medíocre à pior. Gente que viu uma oportunidade de salvar o Brasil e que quer mudar, transformar, melhorar NOSSO país.
O mundo muda, e este é um momento propício para isso acontecer, não podemos parar apenas num grito, temos de continuar, de não tirar o olho de quem está no poder e não se importa com seu povo. Temos de ficar ali, na porta da casa deles, incomodando e mostrando que sabemos que estão nos enganando. Não podemos deixar esta, que pode ser chamada de NOVA REVOLUÇÃO BRASILEIRA, morrer. É ainda apenas um bebê, mas um bebê que já nasceu com mente aberta, com entendimento das coisas, com sede de transformar o Brasil. Transformar para melhor, é claro. Chega de descaso.



Veja no blog Café Pestana alguns dos principais equívocos sobres tais manifestações:



1 opiniões:

  • quinta-feira, 11 julho, 2013
    Anônimo :

    Temos que brigar também para baixarem:
    * os preços dos combustíveis, R$ 3,15 no litro da gasolina é assalto. O que adianta o país ser autossuficiente em petróleo? Combustível caro acarreta custo de vida alto.
    * o imposto de renda: 27,5% para quem ganha de R$ 3500 a muitos milhões é sacanagem.
    * IPI, ISS, Cofins, IPVA, IPTU, todos são abusivos, já pagamos impostos demais, mais estes só para custear roubos.

    Precisamos de mais:
    * educação e professores melhores remunerados;
    * saúde e médicos mais bem pagos;
    * segurança pública e policiais mais bem preparados, equipados e remunerados;
    * defesa nacional, militares mais bem equipados, remunerados e capacitados;
    * Justiça mais ágil e menos corrupta;
    * Penas mais rigorosas e inflexíveis e menos benevolentes;
    * Trasnparência;

    Precisamos de menos:
    * Políticos;
    * Gastos públicos;
    * Corruptos e ladrões

    CHEGA DE IMPUNIDADE, CHEGA DE SACANAGEM, QUERO MEU BRASIL DE VOLTA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso