6 de abril de 2008

O colete a prova de balas

0 opiniões
As bactérias apresentam uma estrutura chamada parede celular, onde se encontra peptideoglicano, essa substância é exclusiva das paredes bacteriana e assim pode ser motivo de ataque de antibiótico. Como os humanos não apresentam parede celular não podem ser afetados pelos princípios ativos que são usados para esse fim.
Mas algumas vezes surgem bactérias resistentes a determinado principio ativo e, sendo assim, elas podem ser selecionadas no meio que contém a bala (antibiótico) que mata as demais bactérias.
Segundo os evolucionistas isso acontece porque algumas bactérias sofrem mutação e as informações genéticas são alteradas de tal forma que o produto biológico (peptideoglicano) final é diferente e comporta-se de outra maneira na presença da bala (antibiótico), assim não sendo afetado por ela.
Assim as bactérias que apresentam a mudança são selecionadas para perpetuar a espécie e as que são desprovidos das mutações morrem por ser afetadas pelo antibiótico. Dessa forma as bactérias que foram selecionadas apresentam resistência ao antibiótico (bala).
Nessa conclusão aparecem duas evidências que sustentam a evolução: 1 a mudança que torna as bactérias diferente (mutação), 2 a pressão seletiva que o meio com antibiótico provoca. Esses são os dois eventos chaves que a evolução sustenta para explicar a diversidade biológica e, assim é provável que haja mudança dentro de uma mesma espécie.
Isso é o que eles dizem, evolucionistas, mas o criacionismo afirma que as bactérias vão às lojas de segurança e compram coletes a prova de balas e os esquerdistas dizem que nem todas as bactérias possuem condições financeiras para comprar coletes. Segundo os esquerdistas isso é provocado pela desigualdade social no mundo bacteriológico, onde só a elite tem dinheiro para comprar os coletes. Isso prova que as bactérias que sobrevivem não sofreram mutações e só sobreviveram por que “comparam os coletes a prova de bala”, cuja maioria das bactérias, a margem do capitalismo, não podem comprar.

Por: Francisco Antonio de Oliveira Filho

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso