19 de janeiro de 2009

Guerra Santa?

0 opiniões

Não sabemos a origem do universo e, provavelmente, nunca saberemos. É assim que ateus pensam. E ateus não brigam entre si, não há uma guerra como o que acontece com religiosos onde sempre está presente uma “guerra santa”.

Um sempre quer ter mais razão que o outro; “minha igreja é mais certa que a sua”. Por exemplo, Católicos julgam que os crentes são fanáticos e escandalosos que dão dinheiro para pastor picareta. Evangélicos julgam os católicos adoradores de ídolos que provavelmente vão para o inferno. Católicos e Evangélicos julgam Espíritas Kardecistas e religiões africanas em geral como Macumbeiros. E a lista é gigantesca de "adjetivos" que cada crente em uma ideologia usa para determinar os outros. Se nem cristãos se entendem, não dá para concordar com tais idéias duvidosas.

Então eu pergunto aos religiosos: Qual a religião de Deus? Aí fica difícil, não é?

O que posso dizer é que “todas as religiões baseiam no medo de muitos, e na esperteza de poucos”. A religião é um engano. Uma arma que foi utilizada ha muitos séculos para aprisionar o ser humano e sujeitá-lo ás vontades dos que tinham poder. Ou seja, a Religião escraviza.

Digo também que apenas que 95% da população sofre de ilusão coletiva. Na verdade, todo mundo nasce ateu, mas com influências da família, escola, televisão, entre outros, a pessoa começa a sofrer alucinação e acreditar num “amigo invisível”.

Como disse uma vez Stephen Henry Roberts "Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender porque é que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá porque é que eu rejeito o seu."

Estes 95% da população falam de suas doutrinas divulgando que se deve fazer o bem, porém conflitos entre si, crimes em nome de Deus sempre está em destaque em qualquer noticiário do mundo. Que “belo” exemplo é a Religião.

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso