2 de março de 2013

Mamonas Assassinas

0 opiniões
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico, com influências de gêneros populares tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, música portuguesa e punk rock.


A EMI-Odeon,contratou a banda em 28 de abril de 1995, consolidando uma parceria que rendeu um milhão de cópias vendidas em menos de um ano de carreira. Em pouco tempo a banda estava fazendo cinco shows semanais e seduzindo fãs adolescentes e infantis, que adoravam as letras escrachadas e a performance divertida e irreverente.


Tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados dos anos 1990, vendendo mais de 2,3 milhões de cópias de seu álbum homônimo de estréia e único de estúdio, graças ao sucesso de temas como Pelados em Santos, Robocop Gay, Vira-Vira, e Sabão Crá-Crá. No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.


A morte dos Mamonas Assassinas, em 1996, chocou o Brasil. Em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro, no dia 4 de Março, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.


 Membros

    * Dinho (Alecsander Alves) - vocal

    * Bento Hinoto (Alberto Hinoto) - guitarra, violão e vocal de apoio

    * Júlio Rasec (Júlio César) - teclados e vocal de apoio

    * Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) - baixo e vocal de apoio

    * Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) - bateria

Fontes:

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso