16 de março de 2013

As Hienas de O Rei Leão

4 opiniões

Eu adoro essa hienas da Disney, "morro de rir" com elas. Em O Rei Leão foram as hienas as cúmplices da tentatica de matar Simba e no assassinato de Mufasa, destruíram todo um     reino" depois de ajudar Scar assumir o cargo de rei. Maléficas elas, hein?

Hienas, douchebags chefe do Serengeti
Mas, espere um instante; elas só querem algo para comer. Ou isso é problema delas? Mufasa foi quem baniu do Reino e obrigou-as a viver em um cemitério de elefantes, que não é lugar para educar uma "criança" hiena. Nunca sabemos por que foram expulsas para as "favelas", com isso:

Mufasa: Tudo que você vê de ve existir em conjunto, em um delicado equilíbrio. Como rei, você precisa entender esse equilíbrio e respeitar todas as criaturas - desde a formiga rastejando até o antílope saltando.

Simba: Mas pai, não comemos os antílopes?

Mufasa: Sim, Simba, mas deixe-me explicar. Quando morremos, nossos corpos se tornam grama. E os antílopes comem a grama. E assim estamos todos conectados no grande círculo da vida.

Simba: Uau... Digamos, Pai, onde as hienas se encaixam no grande círculo da vida?

Mufasa: Ugh, as hienas. Não, f#@k esses caras.

Simba: Sim, isso é justo.

Essa é a única maneira de explicar como Scar tem todo um exército desses animais atrás dele com o slogans dissidentes "Fique comigo, e você nunca vai passar fome novamente!" Scar não estava prometendo-lhes um poder ilimitado, só a possibilidade de comer e funcionar como membros da sociedade. As hienas estavam putos porque o regime opressivo do leão tinha reduzido elas a cidadãos de segunda classe, armazenando todo o bolo para si.

De certa forma é racismo!

F*#@-se o racismo
Não admira que seguiram o irmão de Mufasa. O Scar oferecia às hienas uma revolução do "homem comum". Ele era mais ou menos como um Lenin de quatro patas.

Adaptado do texto de Cezary Jan Strusiewicz

4 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso