1 de outubro de 2010

Como Jesus realmente se parecia?

0 opiniões
Jesus não se parecia em nada com as pinturas que a gente vê por aí, sabia?
O que se percebe:

Ocasionalmente, alguém diz ter visto o rosto de Cristo, digamos, em um pedaço de madeira, ou numa janela de vidro. E sempre dizem reconhecer imediatamente o rosto por causa do cabelo comprido e barba. É talvez a face mais conhecida do mundo.

O mesmo homem branco, normalmente com cabelos e olhos claros não é apenas uma invenção da cultura pop, essa imagem de Jesus encontra-se no Vaticano:

Por que a imagem está errada:

As Tartarugas Ninja não são as únicas culpadas; isso foi feito em pinturas européias desde a Idade Média, muito provavelmente porque na época das Cruzadas a Igreja pensava ser melhor não lembrar as pessoas de que estavam rezando à um judeu "marrom".
Criar a imagem dominante de Jesus como um homem branco foi trabalho de artistas como Leonardo da Vinci e Michelangelo que fizeram muitas dessas pinturas de Jesus durante o Renascimento tornando-se como "definitiva" essas versões de sua imagem, e eles estavam apenas querendo retratá-lo como um homem italiano bonito, como todos os outros em suas pinturas.

A realidade:

Como você provavelmente pode imaginar, Jesus de Nazaré, o homem conhecido pelos cristãos como "Jesus Cristo", na verdade, se pareceria muito mais com alguém... bem... na verdade, do Oriente Médio. Abaixo mostramos uma arte apenas idealizada e baseada e NÃO a pessoa do tempo e lugar que Jesus veio realmente viver, apenas para se ter uma ideia.
"Este é um suposto rosto para matar ou adorar."
É claro, essa licença artística racial não é exclusiva de pessoas brancas - Jesus já foi retratado como negro, hispânico e asiático, depende de quem pintou o quadro.
Chinês!
Traduzido e adaptado por Antonio César
 Fonte: Cracked.com

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso