14 de dezembro de 2010

Bons exemplos de maquiagem no Cinema

0 opiniões
Por causa do CGI, os efeitos de maquiagem estão subindo na escala, muitas vezes é mais rápido e fácil, basta substituir o rosto de um ator por outro digital da forma que se deseja.
A maquiagem em filme tem uma história rica, seja de verdade, seja digital, então pensou-se em dar uma olhadinha para trás, em algumas das maravilhas e horrores que surgiu ao longo dos anos de demônios a mutantes a maquiagem os trouxe para vida real. Muita gente já pensou que não seria possível.
Por Antonio César

Confira algumas selecionadas abaixo:

O Grinch
Muitos não entendem muito bem porque o filme nunca pegou realmente como um clássico moderno de férias. Sim, é uma obra estranha, mas é realmente muito bem feita e Jim Carrey em uma de suas melhores comédias. Ainda mais por ele se encaixar tão bem no papel. Não apenas o rosto é moldado, mas o corpo todo também, apesar de suas proporções exageradas, emoções reais chegam, e ao mesmo tempo, se consegue olhá-lo apenas como o personagem.

Mística
Os filmes dos X-Men teve seus altos e baixos, mas uma coisa constante foi Rebecca Romijin-Stamos como Mística com seu visual azul oleoso e os olhos brilhantes. Foi a pintura corporal e maquiagem que realmente fez o personagem, e o que mais definitivamente chamou nossa atenção. Sim, sua transformação poderia ter sido em CGI, contudo na maioria das vezes ela usava na verdade uma composição que levava horas e horas para ser aplicada todo dia. Isso deve ser um trabalho divertido.

Hellboy
Outro personagem das HQs com ótimo trabalho é Hellboy de Ron Perlman, que foi transformado em um demônio completo com a maquiagem. E não apenas isso, ele tem uma roupa volumosa, e ainda é capaz de fazer cenas de luta e acrobacias com facilidade e agilidade. 

O Fauno
Outro projeto Guillermor Del Toro neste quesito aparece aqui. Del Toro é um bom conhecedor dos efeitos da sua criatura. O Labirinto do Fauno tem muitos monstros legais, mas o Fauno é o melhor, e a maioria das pessoas mal acreditam que era realmente um homem dentor de camadas de maquiagem atrás da criatura. Assustador.

Os macacos
O Planeta dos Macacos original ganhou um Oscar, um Prêmio especial pela maquiagem em 1968, já a versão atual ficou apenas na indicação. Apesar disso, a maquiagem é perfeita, muito bem cuidada, os macacos parecem muito reais. Consagrou Rick Baker como um dos melhores maquiadores de todos os tempos.


0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso