28 de outubro de 2011

"Faxina" nos Ministérios

0 opiniões
Em dez meses de governo Dilma Rousseff o número de ministros afastados torna-se recorde com a saída de Orlando Silva, sexto ministro de Dilma a levar um "pé na bunda". Eleitores, lembrem-se sempre destes nomes:

7 de junho de 2011
Ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci deixou o cargo após fortes pressões depois de ser divulgado que ele multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010. Foi substituído por Gleisi Hoffmann .

6 de julho de 2011
Ex-titular da pasta dos Transportes, Alfredo Nascimento caiu após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta. Foi substituído por Paulo Passos.

4 de agosto de 2011
Nelson Jobim deixou o ministério da Defesa por diferenças com o Governo. Foi substituído pelo ex-chanceler Celso Amorim.

17 de agosto de 2011
Wagner Rossi pediu demissão do ministério da Agricultura depois de uma série de suspeitas de irregularidades; entre elas suspeitas de direcionamento de licitação e pagamento de propina. Foi substituído por Mendes Ribeiro.

14 de setembro de 2011
Série de escândalos tirou Pedro Novais do ministério do Turismo. Além das denúncias envolvendo o Ministério do Turismo, como recebimento de propina para desviar dinheiro da pasta, Novais apareceu em outros escândalos envolvendo o uso indevido do dinheiro público. Foi substituído por Gastão Vieira.

26 de outubro de 2011
Orlando Silva deixou o ministério do Esporte após acusações de participar de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.


A situação está delicada e se continuar neste rítimo até a Presidente pode ser substituída.

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso