28 de fevereiro de 2010

Anime do Mês - Serial Experiments Lain

0 opiniões
Sendo uma série de difícil compreensão, Serial Experiments Lain pode ser considerado uma série mais adulta, devido a complexidade de sua história,que além de ser muito bem montada, consegue dar vários nós no enredo, fazendo com que você só consiga ligar alguns fatos que ocorrem durante os episódios após ver a série umas 2 vezes.
Além de inúmeros jogos de imagens e cenas "no-sense" que aparentemente não fazem sentido, mas q falam muito sobre a trama. (Se você achava Evangelion complicado, experimenta assistir Lain.
Tendo um traço super limpo e bem feito, inúmeras cenas em CG super bem mescladas com a animação (chegando ao ponto de você nem saber se tal cena é em CG ou não), além de cenários estáticos e poucos coloridos, mas que servem perfeitamente para a trama que esta ocorrendo durante uma cena.
Serial Experiments Lain passa muito bem os momentos de alucinação que vai ocorrendo durante a série, quase que sendo ao mesmo tempo uma série de terror psicológico.
Usando corretamente os termos ligados a informática (principalmente a parte de Hardware), o que mais impressiona na série é q a ficção passada nela não é muito distante da nossa realidade.

Trilha Sonora:

Talvez eu que não conheça, mas é o primeiro anime que eu vi onde o tema de abertura é original em inglês.
Serial Experiments Lain possui durante a série muito Rock Psicodélico e Música Eletrônica (tem muito Techno, e o mais incrível é que não há J-Pop na trilha sonora. Como muita coisa chega a rolar no Club Cyberia (a danceteria da série), e nesses momentos que você deve arregaçar o volume no máximo.
A série possui 2 CDs, sendo um a trilha original, incluindo as faixas Rocks, mais abertura e encerramento (esse álbum se chama Serial Experiments Lain Soundtrack), e o outro álbum são os Remix de alguns temas (incluindo a abertura) e mais alguns sons originais (nome do álbum : Serial Experiments Lain Soundtrack Cyberia Mix).
Seja Techno ou Rock, a trilha sonora é exepcional , mostrando que não é só de J-Pop q vive os Animes.



Fonte: Anime Blade  
Review escrito por Mestrechronos

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso