13 de junho de 2010

10 Antepassados da Evolução Humana

0 opiniões
Os seres humanos (Homo sapiens) têm um cérebro altamente desenvolvido, capaz de raciocínio abstrato, de linguagem, de introspecção e de resolução de problemas. Esta capacidade mental, combinada com uma postura corporal ereta que libera as mãos para manipular objetos, permitiu aos seres humanos fazer uso muito maior de ferramentas do que qualquer outra espécie. A evolução humana engloba o desenvolvimento do gênero Homo, mas geralmente estuda outros hominídeos também porque a evolução dos seres humanos começou a ser medida de 45 milhões de anos atrás e incluiu centenas de gêneros e divergências e convergências, aqui vamos olhar para os mais 10 famosos e mais importante ancestrais humanos em ordem cronológica.

10. De 7 a 45 milhões anos
Sinensis Eosimias foi descoberto na China. Acredita se que a espécie viveu de 45 milhões anos atrás. E. sinensis era minúsculo, tão pequeno quanto o menor macaco atual e caberia na palma da mão de um ser humano.
Depois vem o Zeuxis Aegyptopithecus no Egipto, há 30 milhões de anos atrás com um pequeno cérebro do tamanho de 14,63cm3. Então veio o comedor de frutas africanus Proconsul há 18 milhões. Sivapithecus uma espécie que vivia em árvores descoberto no Paquistão de um milhão de anos de idade foi o ancestral do primata comedor de frutas moderno. É difícil de estabelecer um link evolutivo direto de um animal tão antigo como este, exceto o Sivapithecus no Paquistão, que está mais perto de primatas modernos.

9. Sahelanthropus tchadensis
Sahelanthropus tchadensis é uma das mais antigas espécies extintas de hominídeos datado de cerca de 7 milhões de anos atrás. Ele pode ser considerado como parte da árvore evolutiva é claro, mas existem argumentos tanto de apoio quanto de rejeição. Outra complicação na sua classificação é que ela é mais velha que a divergência de humanos e chimpanzés (estimada 6,3-5400000 anos) observados em dados genéticos, e que há poucos espécimes de crânio parcial.
A caixa craniana, tem apenas 320 cm³ por 380 cm³ de volume é semelhante ao dos chimpanzés em vigor e é notavelmente menor do que o volume aproximado do Homem de 1350 cm³. A arcada dentária e estrutura facial diferem muito daqueles encontrados em Homo sapiens. As características cranianas mostram uma face achatada.

8. Orrorin tugenensis
Orrorin tugenensis é considerado o ancestral hominídeo mais antigo dos que estão possivelmente relacionados aos seres humanos modernos. Os estratos em que os fósseis foram encontrados até o momento foram estimados entre 6,2 e 5,6 milhões de anos atrás.  Os fósseis encontrados até agora são de pelo menos cinco indivíduos.
Há provas de que o Orrorin andava ereto e era bípede; sugere que tinha habilidades de escalador. O tamanho pequenos dos dentes sugere que o Orrorin comia principalmente frutas e legumes, e carne de vez em quando. Orrorin era do tamanho de um chimpanzé moderno.

7. Australopithecus afarensis
Australopithecus afarensis é um hominídeo extinto que viveu entre 3,7 e 2,9 milhões de anos atrás.
Acredita-se que o A. afarensis era gracioso, era um ancestral tanto o gênero Australopithecus e do gênero Homo, que inclui a espécie humana moderna, o Homo sapiens. O fóssil mais famoso é o esqueleto parcial da chamada Lucy (3,2 milhões de anos) encontrado por Donald Johanson e colegas.
Fósseis de Australopithecus afarensis, só foram descobertos no norte da África. A. afarensis era quase exclusivamente bípede. A curvatura dos dedos das mãos e os ossos dos dedos dos pés é mais provável reflexo da sua capacidade de captar de forma eficiente ramos, além de escalar. A. afarensis tinha também um cérebro relativamente pequeno (~ 380-430 cm³) e um rosto salientes.

6. Australopithecus africanus
Australopithecus africanus era um hominídeo que viveu entre 2-3 milhões de anos atrás.
A. africanus pode ser um ancestral direto dos humanos modernos. Restos de fósseis indicam que A. africanus foi significativamente mais como seres humanos modernos que o A. afarensis, com um crânio mais parecido com os humanos permitindo um cérebro maior e características faciais mais humanóides. A. africanus foi encontrado em apenas quatro locais no sul da África.

5. Homo Habilis
Homo habilis "homem habilidoso" é uma espécie do gênero Homo, que viveu de cerca de 2,3-1.400.000 anos atrás.
H. habilis era baixo e tinha longos braços desproporcionais em relação aos seres humanos modernos, no entanto, tinha um rosto mais salientes. Apesar de sua morfologia como macaco os os restos dp H. habilis são frequentemente acompanhados de instrumentos de pedra primitivos.

4. Homo ergaster
Homo ergaster é uma cronoespécie extinta do Homo que viveu na África Austral e Oriental entre 1,9-1.400.000 anos atrás. Ainda há desacordo sobre o tema da classificação, a ascendência e descendência do H. ergaster, mas agora pensa-se extensamente para saber o ancestral direto dos hominídeos, incluindo Homo sapiens.
H. ergaster se diferencia do H. erectus pelo seus ossos finos do crânio e da falta de um osso acima das esferas do olho. Ele é distinguido do Homo heidelbergensis por seus ossos mais finos, abóbada craneana mais abaulada, e menor na testa. Algumas características que o separa das espécies anteriores incluem a redução dimorfismo sexual.

3. Homo erectus
Homo erectus é uma espécie extinta de hominídeo que teve sua origem na África e espalhou tanto na China quanto em Java entre 1,8-1300000 anos. Pode ser uma espécie asiática ligeiramente distinta do Africano Ergaster, mas também um ancestral direto dos hominídeos, incluindo o Homo sapiens. Alguns chamam eu antepassado africano direto, o H. ergaster de H. erectus, propondo que emigraram da África para a Ásia, com ramificações em uma espécie distinta.
H. erectus tinha uma cavidade craniana maior do que o Homo habilis: os primeiros restos mostram um cranio de 850 cm³, enquanto que as últimas amostras mediam até 1.100 cm³, que se sobrepõem de H. sapiens. Eles eram bípedes, o rosto mais parecido com os seres humanos e usavam ferramentas de pedra mais diversificadas e sofisticadas que seus antecessores. O Homo erectus foi, provavelmente, o primeiro ser humano a viver em uma sociedade de caçadores-coletores.

2. Homo heidelbergensis
Homo heidelbergensis é uma espécie do gênero Homo que pode ser o ancestral direto do Homo neanderthalensis como do Homo sapiens. A melhor evidência encontrada para estes data entre 600.000 e 400.000 anos atrás na Europa.
Em teoria recentes, os resultados na Espanha também sugerem que o H. heidelbergensis pode ter sido a primeira espécie do gênero Homo a enterrar seus mortos. Some experts believe that H. heidelbergensis, like its descendant H. neanderthalensis, acquired a primitive form of language. Alguns especialistas acreditam que o H. heidelbergensis, como seu descendente H. neanderthalensis, adquiriu uma forma primitiva de linguagem. Nenhuma forma de arte ou artefatos sofisticados foram descobertos, embora tenha sido encontrado em escavações no sul da França o ocre vermelho, um mineral que pode ser usado para criar um pigmento vermelho é útil para pintura. 

1. Neanderthal Neanderthal
O Neanderthal é um membro extinto do gênero Homo que foi encontrado na Europa e em partes da Ásia ocidental e central. Datam de 30.000 anos atrás os espécime encontrados.
Ferramentas de pedra produzidas pelo Neanderthal mostram evidências de sua presença em locais onde foram encontrados restos de esqueletos. A capacidade craniana Neanderthal é tão grande como o de Homo sapiens, talvez maior. Eles foram muito mais fortes do que os Homo sapiens, com braços e mãos particularmente forte. Eram quase exclusivamente predadores carnívoros.
Os Neandertais eram um pouco menores que os humanos modernos e as crianças cresciam mais rápido que as crianças modernas. Eles podem ainda ter realizado o canibalismo.

Fonte:  Smashinglists.com

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso