27 de setembro de 2010

Atores que nunca vão superar seus melhores personagens

12 opiniões
Alguns personagens de filmes são tão bem interpretado por alguns atores que eles jamais conseguem emoldurar outra interpretação memorável. Não por que são bons ou maus atores, mas por causa da grande aceitação do público que os eterniza e se tornam ícones e estereótipos para sempre. Em nenhuma ordem particular apresentamos alguns destes que jamais serão superados, mesmo em remakes bem produzidos.
Por: Antonio César

Matthew Broderick
Papel insuperável: Ferris Bueller (Curtindo a Vida Adoidado)
Broderick fez algum sucesso em início de carreira: O feitiço de Áquila, Projeto Secreto: Macacos. Mas John Hughes lhe deu a oportunidade de atuar o maior e melhor aluno do ensino médio de todos os tempos. Broderick nunca foi capaz de fazer melhor, aquele garoto cantando Wayne Newton em casaco de pele de leopardo ficous apenas num clássico dos anos 1980.

Mark Hamill
Papel insuperável: Luke Skywalker (Star Wars: Uma Nova Esperança)
Hamill teve enorme e merecido sucesso, mas para agir no grande ecrã, ele nunca foi capaz de abalar a sombra ameaçadora do Jedi. Ele se encolhe de olhos arregalados na sombra de Darth Vader lamentando: Nããããããão! Ele poderia muito bem estar diante de um futuro dando shows de atuação.

Winona Ryder
Papel insuperável: Lydia Deetz (Os Fantasmas se Divertem)
Durante muito tempo, essas garotas tristes que ouviam The Cure não tinha ninguém para representá-las enquanto estavam se cortando. Mas Tim Burton chegou e presenteou-as com sua rainha: a querida, a doce Winona Horowitz. Depois disso passou para papéis maiores, mas todos foram variações dessa diante pálida e solene estranha. Foi a inspiração de Christina Ricci e Natalie Portman que tentaram assumir o manto.

Natalie Portman
Papel insuperável: Mathilda (O Profissional)
Um marco na carreira da atriz Natalie Portman, pois foi seu primeiro filme em papel principal, com apenas treze anos de idade. Mathilda, que logo descobre que Leon é um matador, implora Léon para se tornar seu guarda, e ensinar-lhe suas habilidades como "limpador": ela quer vingar o assassinato de seu irmão, o único membro da sua família que ela amava.

Ralph Macchio
Papel insuperável: Daniel Larusso (Karate Kid)
Ele foi incrível e ainda melhor em Meu Primo Vinny. E ele foi melhor provavelmente em outros filmes. Mas ele sempre será o maldito (ou bendito) Karate Kid. Ainda mais tendo como mestre Pat Morita como Migayi  e uma namoradinha interpretada pela bela Elisabeth Shue. Mas seria interessante ver Macchio num filme de Tarantino dando vida nova para o personagem.

Haley Joel Osment
Papel insuperável: Cole Sear (O Sexto Sentido)
Bem, ele foi o bebê de Forrest Gump, e depois ele viu pessoas mortas, e então ele viu a morte de sua carreira. Crianças estrelas têm sempre um futuro difícil. Nem Steven Spielberg foi suficiente, ele poderia ser um novo Edward Norton em seus vinte e tantos anos. Mas só é realmente lembrado naquele que já foi sucesso de público.

Macaulay Culkin
Papel insuperável: Kevin McCallister (Esqueceram de Mim)
O menino que fica sozinho em casa e se torna um problemão para dois ladões fez de Macaulay Culkin um dos maiores atros do início dos anos 1990, porém o ator se afundou nas drogas e nunca mais recuperou a fama e o jovem McCallister, que ainda hoje é o menino peste insuperável, mas que adoramos, ficou  no passado em duas películas insuperáveis.

Michael J. Fox
Papel insuperável: Martin Seamus McFly (De Volta para o Futuro)
De Volta para o Futuro obviamente girava em torno do pecado que Marty McFly criou. O personagem passou a maior parte do filme tentando colocar as coisas no lugar. Mesmo depois de sucessos regulares, nenhum filme ou personagem conseguiu superar o amigo do Dr. Emmett Brown, ainda por tocar guitarra (Johnny B. Goode) com Os Pinheads e gostar de ouvir Huey Lewis and The News, ZZ Top, e Eddie Van Halen. Ele também tem uma talento especial em andar de skate e/ou hoover-skate.

12 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso