22 de novembro de 2010

Famosos com livros

1 opiniões
Ler deixa as pessoas mais sábias. A média de leitura pelos brasileiros é de apenas 1,8 livro por ano, muito pouco se compararmos à média da França que é de 7 livros por ano por pessoas, ou até mesmo dos nossos vizinhos, a Colômbia que é de 2,4 livros/anos, talvez seja por isso que eles têm um prêmio Nobel e nós não. Abaixo, imagens de famosos com livros para ilustrarmos um pouco essa situação.

Ernest Hemingway (Ele viveu até em Cuba)
Gabriel García Márquez (Nobel para a Colômbia)
Marilyn Monroe (Lendo Ulisses?)
Carlos Drummond de Andrade (E agora José?)
George W. Bush (Olha! Está de cabeça para baixo)
Jennifer Connely (Esta imagem é perfeita)
Milton Assumpção e Fernando Henrique Cardoso

 Alfred Hitchcock (Fonte de pesquisa?)






Se você quer conhecimento, informação, "saber das coisas", leia. Sabe quando você tem dúvida se uma palavra é escrita assim ou assado? Então, quem lê dificilmente tem essas dúvidas, pois sempre está em contato com a palavra.
  • É uma atividade básica na formação cultural da pessoa. Além disso, é uma excelente atividade de lazer. A leitura de uma narrativa bem urdida, de um conto, de uma crônica e de diversos outros gêneros literários constitui uma valiosa atividade a ser incluída em nossos momentos de lazer.
  • Ler é benéfico à saúde mental, pois é uma atividade neurológica. A atividade da leitura faz reforçar as conexões entre os neurônios.
A partir de agora, seja sábio ou continue fazendo parte da grande massa.

1 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso