8 de janeiro de 2011

Um ano, um filme, uma música, um artista - 1994

0 opiniões
Um ano
1994  
 
Este foi o ano Internacional da Família e Ano Internacional do Esporte e do Espírito Olímpico, pela ONU. Em 1994 alguns acontecimentos não saiu da boca dos brasileiros como a condenado a quatro anos de prisão de PC Farias, o tesoureiro da campanha eleitoral de Fernando Collor de Mello, a morte de Ayrton Senna no GP de San Marino em Ímola, o Plano Real torna-se a nova moeda (R$) em lugar do Cruzeiro, Fernando Henrique Cardoso é eleito presidente já no primeiro turno, a Sony lança seu videogame no Japão, o PlayStation, inicia-se as operações comerciais da Internet no Brasil.

Um filme
Forrest Gump - O Contador de Histórias 
 
Forrest Gump conta não apenas sua história como dos Estados Unidos em três décadas de forma impecável. Sem pieguices Robert Zemeckis dirigiu com maestria este que é um dos melhores filmes de todos os tempos na lista de qualquer cinéfilo. A produção foi de Steven Spielberg. Corre Forrest, corre.

Uma música 
Crash! Boom! Bang!
 
A música é uma canção da dupla sueca Roxette, faixa título de seu álbum. A canção não soa como o título possa sugerir, uma vez que se trata de uma balada acerca de mágoa e amor. O single se tornou um hit em muitos países europeus, chegando ao 26º lugar no UK Singles Chart.

Um artísta
Tom Hanks
 
Tom Hanks é um cara boa gente, e quase sempre gostamos de seus filmes, em especial Forrest Gump, O Náufrago. com Splash, ganhou popularidade, o filme da sereia em sua vida foi um sucesso em 1984, e em 1988, recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator em Quero ser grande, a partir de então sua escalada atingiu seu ápice em O Resgate do Soldado Ryan. Com 2 Oscars e 4 Golden Globes, Hanks é hoje um dos maiores atros do cinema mundial.

Por: Antonio César

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso