12 de janeiro de 2011

Zumbis, zumbis e mais zumbis, isso realmente é um vírus!

0 opiniões
Nas minhas andanças pelos mundos do Scan a alguns anos atrás, vi uma publicação que me chamou a atenção, que abordava um tema bem interessante... Zumbis, qual era esta publicação? The Walking Dead, é claro.
Bem quem não conhece a saga de Rick e sua turma pela sobrevivência então tem que comprar a HQ que na minha visão, é um marco. A exploração de um tema intrigante, um tema que pouco tinha sido usado, principalmente em HQs. É uma boa HQ focada na sobrevivência após o retorno à "vida" dos mortos, ao meu ver, o ritmo que oscila do tranquilo ao frenético em alguns quadros, situações inusitadas e a simplicidade do preto e branco, levaram TWD a um grande sucesso, mas isso também deixou aberta uma porta por onde vários outros passaram, a partir dali varias outras publicações foram criadas ou ganharam maior atenção, A Noite dos Mortos-Vivos - Apenas uma Garotinha, Zumbis de Destruição em Massa, Raise The Dead e Marvels Zumbis são exemplos do que esta porta aberta, o vírus de zumbis produziu.
Um bom "filho" zumbi da leva é A Noite dos Mortos-Vivos - Apenas uma Garotinha, merecendo uma atenção especial, foi uma HQ muito interessante que particularmente me chocou e que eu gostei, ela é um complemento para o filme A Noite dos Mortos-Vivos de 1990 (só vi o remake então por isso cito apenas ele), mostrando o que aconteceu com Sarah, antes durante e após ser mordida e infectada, se você não ver o filme consegue entender a HQ, mas ver o filme também seria interessante.
Agora um "filho" que eu achei totalmente interesseiro dessa leva foi Marvels Zumbis, acho que foi um tiro no pé em relação as HQs, particularmente achei a HQ fraca e até repetitiva em relação as outras, se você puder leia, e tire suas próprias conclusões, mas para mim é uma perda de tempo.
Os filmes também se aproveitaram desta febre, acho que este tema nunca foi tão usado neles, a produção dos filmes sobre os nosso amigos incansáveis e vorazes está em um ritmo frenético, Extermínio (2002), Todo mundo quase morto (2004), Eu sou a lenda (2007), REC (2007), Zumbilandia (2009), Dead Snow (2009) e Rammbock (2010) são exemplos desse ritmo, você pode pensar que o que foge um pouco do esteriótipo padrão de zumbi é Eu sou a lenda, mas pessoas infectadas com um vírus que perdem o parte do raciocínio e só pensam em comer... bem para mim se encaixa no esteriótipo, não posso falar sobre Dead Snow e Rammbock pois não os assisti, mas o restante que eu citei, achei bons, tanto para comédia ou para ter medo ou simplesmente para pensar "ainda bem que isso só acontece em filmes... Será?"
Mas o que chamou a minha atenção (negativamente) para o tema zumbi foi que, nesta semana fui assistir um desenho dos Transformers, Transformers Prime - Darkness Rising, em 5 episódios (baixei até o 5º e só assisti até o 3º então não sei se tem mais), o primeiro episódio foi beleza, Caminhões, Carros, Robôs e Tiros, até ai normal, um típico desenho dos transformers, teve até um momento inusitado que foi a morte de um Autobot, mas a partir do 2º episódio veio a minha decepção, Megatron chega trazendo consigo o Energon negro, uma fonte de energia que faz o que? o que? isso mesmo traz os Robôs de volta a vida, e eles testam em quem? isso mesmo no Autobot morto que retorna a vida como um típico zumbi, não pensa em mais nada a não ser destruir o que está em seu caminho, como todo o zumbi, o desenho não mostrou ele cometendo nenhum canibalismo robótico, apesar da destruição.
Não vou falar do assunto zumbis para videogames pois eles já são explorados praticamente desde que o vídeo se tornou game, mas em resumo o tema zumbi ao que parece não está próximo de acabar, ainda tem muita carne nos ossos (ou pano para manga), mas será que vamos ter mais prós ou contras? será que vão elevar os zumbis as alturas ou sepultá-los de vez em sua cova? bem isso só nos resta esperar, mas tomara que tenhamos um bom material de zumbis no futuro.


Por: André Moraes

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso