13 de maio de 2008

Chamar-me-ão

0 opiniões

Chamar-me-ão de "Otário". Talvez o seja, pois intrinsecamente, isso venha a ser um dos adjetivos inerentes a um indivíduo de tal característica, irrepreensível. Explano também que, através da minha ótica, ascendo outorgada virtude. Desmensurável ignorante vossa mercê tornar-se-á. Mantendo vedada a massa cefálica que lhe proveria tamanha cognição. No entanto, preferes subtrair quando de fato deveriamo-nos somar. Vossas vidas, efêmeras, frágeis, tolas, energúmenas. Todavia, existirão as vidas antagônicas a tudo isso.
Chamar-me-ão de "Esquizofrênico". Assim o serei. Não que me esquivo da realidade, mas por às vezes, ingenuamente tentar elucidar seres do quão aquém está acerca de nós mesmos. Por tentar fazer das pessoas uma sínfise de ideais harmoniosos. Entristecem-me saber que pessoas ainda percam seu precioso tempo a estereotipar outros que nem ao menos conhecem. Taxado fui por pessoas que ao me conhecerem se surpreenderam por perceberem os seus pré-conceitos. Conceitos são bons, mas é preciso saber criá-los. Incrédulo à capacidade das pessoas não sou. Alguns têm uma aptidão bem mais perspicaz que a da maioria, porém isso não que dizer que tu não venhas a manifestar determinada habilidade. Creio que tudo podemos se realmente queremos. Só depende de você "quando chegares ao cume de uma montanha, segue subindo". A pronúncia de tais adjetivos a minha pessoa faz de vossa pessoa um Acéfalo. Contudo, insisto em não crer nisso. Penso que fechastes os olhos de tua razão. Desaliene-se. Sei que o pode fazer.

Otário

Fonte: Aurélio

[Do lunf. otario, ‘homem ingênuo, de boa-fé’.]
Substantivo masculino.
1.Gír. Indivíduo tolo, simplório, fácil de ser enganado:

Fonte: Houaiss

Adjetivo e substantivo masculino

Regionalismo: Brasil. Uso: informal.

Diz-se de ou indivíduo ingênuo, tolo, inexperiente

Esquizofrenia

Fonte: Aurélio

[De esquiz(o)- + -fren(o)- + -ia1.]
Substantivo feminino.
1. Psiq. Termo que engloba várias formas clínicas de psicopatia e distúrbios mentais próximos a ela (v. distúrbio esquizotípico); sua característica fundamental é a dissociação e a assintonia das funções psíquicas, disto decorrendo fragmentação da personalidade e perda de contato com a realidade.

Esquizofrenia hebefrênica. 1. Psiq. Forma de esquizofrenia observada, em geral, em adolescente, e que se caracteriza por distúrbios da afetividade, regressão e hipocondria; hebefrenia.

Fonte: Houaiss

Substantivo feminino

Rubrica: psiquiatria.

Termo geral que designa um conjunto de psicoses endógenas cujos sintomas fundamentais apontam a existência de uma dissociação da ação e do pensamento, expressa em uma sintomatologia variada, como delírios persecutórios, alucinações, esp. auditivas, labilidade afetiva etc.

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso