3 de maio de 2008

Mundos

0 opiniões

Como tudo na vida, estranho eu sou. Mas o que não é estranho a priori? Sim, tudo é estranho. Depende só, e somente só, de você transformar essa estranha coisa no que você bem entender. Olhe ao seu redor, fascine-se pelo estranho mundo que tu vives. Mesmo que você não saiba, há muitos outros mundos aqui, neste mesmo. Cada um de nós é um mundo de infinitas possibilidades. Cada qual com sua importância, onde cabe a nós dar o devido valor a tais mundos. Todos de igual valor, mas uns de valor maior ainda. Sei que o mundo subjetivo pode ser o que bem queres, então porque não façamos o mesmo nesse mundo coletivo, um mundo de ideais pautados na razão e não na promiscuidade doentia da humanidade. Sei que podemos, basta cada uma fazer sua parte. Monologuemos dialoguemos trialoguemos ou quem sabe oniloguemos. O mundo é isso aí o que está não adianta virar a cara para não ver. Temos nossa parcela de culpa nisso tudo. 'Conhece-te a ti mesmo', dizem que os defeitos que nos vemos em outros são os nossos próprios e o inverso também vale.
Eu não me conheço o suficiente ainda, não que eu não faça a minha parte para contribuir com o que acho justo às pessoas, e sim pelo contrário. Pois vivo a admirar outros mundos, a enaltecê-los e sempre mostrando ao portador de tais mundos o quão belo ele o é, esquecendo do meu próprio, que definha é me consome. Estou sempre que possível, em um tour introspectivo, às vezes preciso de ajuda, no entanto, sou eu quem deve limpar o meu mundo. Quem me dera fosse uma bola branca para minha própria cura, mas bolas brancas não existem. Faça a tua parte, se um dia lhe faltarem com educação, apresente-a, se um dia te baterem no rosto, não seja tolo para virar o outro lado, mas olho bem nos olhos de tal agressor cerre os punhos e esteja pronto para um diálogo. Veja os detalhes sórdidos e magníficos que são te apresentados. Veja as pessoas como mundos que devem ser cuidados com o maior carinho possível, pois se você magoar uma pessoa terá destruído um mundo.
Eu? Eu sou assim. Prefiro outros mundos ao meu.

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso