18 de maio de 2008

Meditações sobre a Morte

1 opiniões
Não importa o quanto alguém diga que devemos ser otimistas, todos nós, sem excessão, teremos um mesmo trágico e mórbido fim: a Morte. Não que eu seja pessimista, na verdade sou uma pessoa bem realista. Talvez por isso penso na Morte como uma coisa normal para qualquer ser vivo (o que de fato é o que se deve pensar a respeito Dela) .Os humanos (digo humanos porque são os únicos seres vivos que pensam na Morte), em sua maioria têm medo de tocar no assunto, têm receio de pensar na Morte, acham que isso a atrai. Penso que devemos falar sobre este assunto como qualquer outro assunto. Estaríamos mais preparados se Ela viesse, saberíamos melhor como agir diante à Sua presença, sentiríamos mais seguros, mais confiantes em seguir nossas vidas.
Certa vez o Dr. Lao na pele de Apollonius de Tyana conversava com uma mulher qualquer:
-Você quer seu futuro contado?
-Você parece com Howard, meu pobre e querido falecido marido.
-Você sabe que ele não morreu.Ele simplesmente caminhoupara fora de sua vida anos atrás.
-Sim. Bem, você sabe tudo, não é? Se você conhece tão bem meu passado, vejamos se você realmente pode contar meu futuro.
-Fique sentada. Cinco centavos, por favor.
-Eu posso fazer perguntas?
-Se você desejar.
-Isso é tão excitante. Deixe me ver agora. Quando eu extrairei petróleo naqueles meus 20 acres?
-Nunca.
-Mas eu paguei uma fortuna por aquela terra.
-Você desperdiçou seu dinheiro. Próxima pergunta.
-Eu não posso te dar ouvidos.
-Você escutar se quiser.
-Você não precisa ser tão rude. Isto é apenas um jogo, afinal de contas. Certo, você homem malvado. Sabe, o que eu realmente quero saber é quando eu me casarei novamente?
-Nunca.
-Bem, que tipo de homem entrará em minha vida? Coloquemos deste modo.
-Não haverá mais nenhum homem em sua vida.
-Sério? Verdade? Para que serve minha vida se eu não for me tornar rica, não for me casar de novo, mais nenhum homem? puxa vida!
-Eu apenas vejo futuros. Eu não os avalio.
-Isso é tolice absoluta!
-O futuro sempre é tolice até que se torna passado.
-Bem, vá em frente. Faça seu trabalho. Eu o paguei. Leia meu futuro!
-Amanhã será como hoje e depois de amanhã será como foi antes de ontem. Eu vejo seus dias restantes como uma coleção tediosa de horas cheias de vaidades inúteis. Você não pensará nenhum novo pensamento e esquecerá o pouco que sabia quando era jovem. Mais velha você se tornará, mas não mais sábia. Mais dura, mas não mais dignificada. Sem filhos você está e sem filhos permanecerá. Aquela flexibilidade que você uma vez teve em sua juventude, aquela estranha simplicidade que uma vez atraiu os homens a nada durará, nem você os terá de volta.
-Você é um homem feio e mau!
-Espelhos são freqüentemente feios e maus. Quando você morrer será enterrada e será esquecida. E isso é tudo. E por todas as boas ou ruins criações ou destruições que seu poder vivo possa ter realizado, você bem que poderia nunca ter existido. Eu sinto muito, mas como você vê, é minha maldição contar a verdade absoluta.
Assim é a vida, um caminho para a morte. E se não fizermos algo de válido nela, não passaremos de um pequenino rabisco que se apagou com o tempo.

1 opiniões:

  • domingo, 25 maio, 2008

    Eu sei isso que você disse é bem verdade, temos que procurar viver cada minuto de nossa vida, para depois não se arrepender!Deus é bom e ele quer que todos vivam plenamente e em paz com os irmãos da fé, com os seu próximo, com o seu semelhante; assim com certeza se tudo der certo com as relações entre as demais pessoas, a vida se torna colorida e bem vivida, caso contrário, temos Deus para nos ajudar!Pessimista?Não, sou realista, e mais do que nunca otimista!Viveremos felizes na medida que tentarmos fazer o nosso semelhante feliz também!Não estragando o que Deus deixou para nós: a natureza, repeitando os animais, pensando no futuro para um mundo melhor aos nossos descendentes.Eu sei a morte existe, é triste, mas só Deus pode, e eu penso em Deus, assim estarei mais feliz, vivendo com a mente tranqüila de uma criança.É da natureza é inevitável, mas com amor a Deus tudo suportamos.Eu acredito, não quero pensar negativo, sou realista, como eu já disse, mas como eu acredito em Deus, eu não consigo deixar de falar de Deus!Seje você também a acreditar em Deus e sua vida será das melhores!Pode crer!Até...

    De sua prima R.R.O. São Paulo - SP.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso