30 de novembro de 2009

Como não pegar Câncer

0 opiniões

Rir é o melhor remédio, dizem. E concordo, mas é um remédio preventivo, pois ele previne que nos tornamos doentes e hipocondríacos quando deveríamos estar vivendo. E viver é o que devemos fazer. Muitas pessoas não vivem, sobrevivem, isso acaba com qualquer sentido que damos para a vida.

Um dia, você pode acordar com um câncer ou uma “doença de verdade” e será tarde demais para prevenir o que já aconteceu. Voltar no tempo não dá, nenhum “cientista louco” ainda não inventou um Delorean, e talvez nunca inventará. Então, ria de sua desgraça, se seu braço se deslocar ria, faça uma piada, a dor até diminui, e seus anticorpos agirão mais rápido na cura, ou quase cura.

Alguém disse uma vez, não me lembro quem, que o dia em que não demos uma risada, não valeu a pena. Então faça seu dia valer. Já que você está aqui, aproveite, curta a festa que é viver e deixe os problemas se resolverem ou resolva-os de uma vez. Pare de se lamentar e se fazer de vítima de você mesmo.

A pior coisa que pode acontecer com uma pessoa é passar por aqui e não fazer nada que valha a pena. Isto é ser um ser descartável e inútil, é ser alguém que está ocupando o lugar de outro que poderia estar descobrindo a cura de doenças incuráveis, poderia estar pulando de bung jump, poderia estar lendo Cem Anos de Solidão, poderia estar namorando um ente amado, poderia estar filmando nuvens de uma tarde clara e quente, poderia estar vivendo.

Não seja descartável e inútil, não seja doente, ocupa seu lugar da forma como deve ser ocupado, faça algo de útil, nem precisa ser para a humanidade, pode ser a você mesmo, por que se você ficar doente por preguiça de viver, não me peça ajuda, este é o preço que se paga por fazer da vida um saco plástico de mercado onde se encherá de lixo sem nenhuma utilização posterior. O lugar posterior é o lixão, ou, o cemitério.

Eu não quero pegar nenhum câncer, quero viver até me tornar um velho sábio que passou pelas mais espetaculares experiências que uma pessoa pode viver. Quero olhar para trás e ver que o meu passado foi vivido, e não sobrevivido.

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso