23 de fevereiro de 2011

Um ano, um filme, uma música, um artista - 1982

0 opiniões
Um ano 
1982 

Este não foi um ano bissexto, também não é um número primo, parece não ter sido um ano memorável, mas aconteceram algumas coisas interessantes como o lançamento do Fiat 147 com motor a álcool no Brasil, o primeiro carro em série a ser movido a etanol, histórico. O parque Epcot Center do complexo Walt Disney World em Orlando é inaugurado, o achocolatado Toddynho tem seu lançamento no Brasil, Oscar Niemeyer concebe o Sambódromo na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro e o colmobiano Gabriel García Márquez ganha o merecidíssimo Prêmio Nobel de Literatura. 1982 foi praticamente um ano "parado".

Um filme
E.T. O Extra-Terrestre

Anunciado pela TV Globo durante anos como a maior bilheteria da história, E.T., produzido pelo grande Steven Spielberg, é um filme muito influente desde sua estreia em 1982. É a mais pura magia do cinema, sua música, seu enredo e a até a Drew Barrymore, menininha, em início de carreira. Um filme que nos faz lembrar de nossa infância.

Uma música 
Eye of the Tiger

Lançada em 1 de Janeiro de 1982, esta música foi escrita por encomenda para o filme Rocky III de Sylvester Stallone. Sendo um dos maiores hits de todos os tempos, esta música do Survivor é desde sempre um hino aos filmes de luta (principalmente o boxe). Ganhou um Prêmio Grammy e aparece em filmes como Astérix e os vikings, Persépolis, Debi & Lóide 2: Quando Debi conheceu Lóide entre outros, além de seriados como Supernatural, My Name is Earl, Family Guy, The Big Bang Theory e outros. Enfim, uma música para durar para sempre.

Um artísta
Steven Spielberg

Steven Allan Spielberg, o cara que revolucionou o Cinema, só de ter o nome de Spielberg nos créditos era  sinal de muita bilheteria, afinal, foi ele que criou o blockbuster com Tubarão ainda em 1975, mas foi com o alienígena bonzinho de E.T. que ele finalmente ganhou o público. Pela crítica foi reconhecido definitivamente em 1993 ao receber o Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme por A Lista de Schindler, outro filme que lhe rendeu mais uma desta estatueta foi O Resgate do Soldado Ryan também como Melhor Diretor. Ele é o diretor que mais tem filmes na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute. Steven Spielberg é hoje considerado quase por unanimidade como o maior diretor de Cinema de todos os tempos.

Por: Antonio César

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso