6 de março de 2011

O Carnaval, por Raquel Sheherazade e Tadeo Furtado

8 opiniões
A lastimável situação do Carnaval, uma forma de manipulação em massa, negócios, "Pão e Circo" ou não?

A jornalista Raquel Sheherazade da TV Tambaú mostra seu ponto de vista em relação ao Carnaval como o é hoje em dia. O vídeo teve grande repercussão hoje no YouTube. E como consequência  alguns comentários contra o ponto de vista da jornalista (incluindo um vídeo em resposta de Tadeo Furtado) e muitos outros que concordam com a jornalista, assim como eu. Assunto bom é assim, tem de gerar polêmica mesmo.
Vamos aos vídeos:






Comentário contra a jornalista:


Sra Raquel voce esta equivocada ou é evangélica. Agora voce me dizer que vai falar com conhecimento de causa sobre o carnaval foi uma piada que voce quis embutir na seu pronunciamento não foi? Bom quem te disse que o carnaval é genuinamente brasileiro? eu nao ouvi isso em lugar algum. Voce dizer tbm que o carnaval nao é uma festa popular me parece mais hiporizia da sua parte, a divisao de classes sociais nao acontece unica e exclusivamente no carnaval, qualquer evento de grande porte voce encontrará serviços diferenciados, vou lher dar um exemplo: num bar vc encontra cerveja da marca"Fulano" que custa mais que a marca "Beltrano" isso se chama variedade de produtos e serviços, o mesmo acontece no carnaval... sobre a boa musica isso é questao de gosto, eu também prefiro outros ritmos, mas acredito que o respeito diversidade assume o papel real da palavra liberdade, sobre a questao das ambulancias e atendimentos policiais nas festas e paralelamente a isso a falta de atendimento nos hospitais e delegacias do pais.... oras, voce acha mesmo que o culpado disso tudo seja o carnaval? Para mim a culpa é da má administraçao desses setores isso sim! Rachel sobre a economia gerada no carnaval ai sim voce errou feio, nao generalize minha querida é claro que o lucro do vendedor de latinha e churrasquinho é um e do dono de cervejaria é outro, nao esqueça que o dono de cervejaria assim como hoteis, taxis, fabricas textil, papelaria  lanchonetes empregam centenas de milhares de pessoas, sobre as vitimas de acidentes de motoristas bebados, isso nao é culpa do carnaval tbm, o culpado é o motorista que bebeu e dirigiu e a mocinha que transa sem camisinha e depois efetua o aborto é tbm a unica culpada de nao se prevenir... depois de acabar com a FESTA POPULAR CHAMADA CARNAVAL o seu final dizendo que até acha que o carnaval ja foi bom, foi a frase final  mais triste e equivocada que um jornalista (ou critico, afinal nao sei qual é a sua profissão) pode dizer. Rachel, foi feio viu querida, espero que voce possa melhorar com o tempo. (Comentário feito em Blog do Caxorrao)


Comentário contra  Tadeo Furtado:

"Oi! Meu nome é Tadeu Furtado e eu... tô imitando o PC Siqueira..." EM tudo: figurino, corte de cabelo, óculos e, pasmem!, até no tom de voz.
Pq todo pseudo-intelectual de internet (que baseia suas pesquisas no wikipedia) tem este tom de voz chato, que fala como se opiniões contrárias à sua fossem ridículas.
Ele esqueceu de descrever todas as mazelas que circundam as festividades carnavalescas, por mais "culturais" que possam ser.A proposta do carnaval é a de sucumbir a desejos carnais básicos. (Comentário feito no YouTube no vídeo do Tadeo Furtado)


Agora tome seu próprio partido.

8 opiniões:

  • domingo, 06 março, 2011

    Concordo ipsis litteris com Rachel Sheherazade. Sou fã dela, agora.

  • quinta-feira, 10 março, 2011
    Anônimo :

    A moça está de parabéns por dizer a verdade que outros jornalistas não tem a CORAGEM de dizer! Essa sim é uma jornalista de primeiro nível. É esse tipo de gente que o povo brasileiro deve se espelhar e valorizar! Se todo brasileiro tivesse 0,5% do censo crítico dessa mulher, esse país seria 99999,99999% melhor!

  • quinta-feira, 10 março, 2011
    Anônimo :

    Não tenha inveja da moça, talvez algum dia voce alcançe o nível dela! Pare de chamar os outros de ridículo ou dizer que a opinião dos outros seja ridícula, isso te torna mais ridículo ainda! A opinião dela foi muito coerente e ela disse a verdade em quase tudo sim! Nesse carnaval muita gente morreu em acidentes automobilisticos, overdose, mulheres foram estupradas, muitas pessoas pegaram dst's (porque bebado não usa camisinha), ocorreram muitos latrocínios, etc...porém, esses dados não são expostos (Não é uma boa propaganda para pão e circo do governo)! SIM, os únicos que faturam muito são donos de cervejarias, artistas e empresários organizadores de festas! E SIM, agora começa o ano; depois de três meses eperando essa merda de carnaval, o país acorda pra alguma coisa!

  • quinta-feira, 10 março, 2011

    Bom, não sei a quem você referia-se quanto ao "inveja da moça" e o "chamar os outros de rídiculo", em momento algum chamei o Tadeo de ridículo, mas deixei claro a quem sou favorável. Tanto que resolvi colocar dois comentários, cada um contra cada um deles.

    Mas penso que nesse espaço vale mais a reflexão.
    Abraços.

  • sábado, 12 março, 2011

    Paraiba de MULHER macho? Não UltraFeminina, de opinião arretada, sensata e altamente inteligente. PARABÉNS Raquel!! O país precisa de jornalismo deste cerne.

  • sexta-feira, 15 abril, 2011
    Anônimo :

    O amigo o Carnaval ja passou , então tira logo essa fantasia de palhaço e vai embora pra sua casa, assistir Rachel Sheherazade... vc quer ainda defender o carnaval, nao é vc que precisa de ambulancia pra socorrer alguem da sua familia ou precisa de segurança no sua rua, nao é seu parente que foi atropelado por um bebado ou sua filha que pegou DST, acorda pra vida seu mauricinho seja humilde ...

  • quarta-feira, 01 junho, 2011
    Anônimo :

    O carnaval era a expressao folclorica do povo brasileiro, inclusive ingenuo e puro. Mas foi a TV Sexo, tb conhecida por TV gLobo, entrar na parada enchendo o video com bumbuns pelados e mulheres inteiras peladas e sempre hipnotizando o incauto povo brasileiro q o carnaval no brasil se tornou a expressao pornografica brasileira com todas as consequencias para a imagem do pais la fora e a degradacao de valores e atitudes aqui dentro, q obviamente chegam aos governos tb. E a Rachel tb tem razao no q diz, pois nao fica nada pra cidade, nenhum posto de saude nem nenhuma escola, apenas alguns q levam tudo.

  • terça-feira, 03 janeiro, 2012
    Julianne :

    indo contra parte do comentario anterior... o carnaval é uma festa estrangeira e altamente difundida no brasil que como a raquel falou era até uma brincadeira legal, mas hoje em dia vejo muitas pessoas que ficam om medo ate de sair na rua na epoca de carnaval... pq isso? coisa boa que nao é né.
    td que era necessario ja foi falado. o carnaval é mais uma grande e estranha festa cheia de pompa que traz muita desgraça o que é o que o brasil menos precisa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso