20 de março de 2011

Um pouco sobre 24 Horas

0 opiniões

Quando se ouviu falar nas primeiras vezes, o conceito de 24 Horas (que cada um dos 24 episódios que representaria uma hora em um único dia, em tempo real) imaginava que seria mais um maldito truque ridículo. Dramas normais como House tem uma nova história (ou paciente) a cada semana, mas cada temporada de 24 Horas seria como um filme de ação de 24 horas de duração, com uma história contínua.

Além disso, muita tortura e uma grande rede de informações.
Isto, obviamente, foi um grande desafio para finalizar a escrita, pois eles precisaram de cuidado, mapear exatamente o que aconteceria durante cada momento do "dia", como fariam com um filme. Caso contrário acabariam com uma tremenda confusão com o enredo, girando em torno do ridículo.

Mas, na verdade ...
No início de 6 ª Temporada que uma bomba nuclear explode em Los Angeles, matando pelo menos 12 mil pessoas... mas foi esquecido alguns episódios mais tarde. Ou seja, algumas horas mais tarde. No mundo de 24 Horas, a América recebe mais um ataque de quatro vezes o tamanho de 11/09. Será que os roteiristas realmente planejaram desse jeito?

Para citar o escritor David Fury, ele disse que deu certo porque conseguiram boas classificações, "nas primeiras temporadas de 24 Horas, [os roteiristas tentaram] mapear a história [previamente] por exemplo, nas temporadas quatro e cinco, acabou sendo duas de masi sucesso.

O problema em pensar 24 Horas como um filme de longa metragem é que programas de TV não são filmados como filmes - em termos de programação, é mais como uma série de filmes ou sequencias que estão a sendo feitas de uma só vez.

É interessante lembrar que demora meses para fazer apenas um único episódio, depois que todo o trabalho de preparação é feito em uma séries de ação como 24 Horas, é preciso criar storyboards, fixar locais, comprar de galões de sangue falso, etc. Em uma temporada, para que a produção dos episódios fluam diferentes diretores e roteirista trabalham para dar vida.

Ninguém tem tempo hábil para escrever 24 roteiros completos antes do início do tiroteio, até mesmo um mapa de detalhes específicos da história pode ser jogado fora se um ator ou local não estiver disponível mais tarde.
Na realidade, toda vez que os escritores de 24 Horas sentam de verdade para planejarem um "dia" todo, precisam de uma temporada de antecedência disse Kiefer Sutherland.

0 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso