26 de agosto de 2011

6 boysbands pop que marcaram os anos 80 e 90

3 opiniões
Beatles, Jackson 5 e Beach Boys, boybands precursoras
Houve um tempo em que a música tinha qualidade superior aos nossos dias, mesmo aquela feita por cantores e bandas fabricados. neste post vamos falar de um tipo de formação muito comum nos anos 80 e 90, que desapareceram ou se esquivam da publicidade em massa, mas que fazíamos questão de compartilhar que gostávamos e que marcaram gerações, as boys bands

Meninas berravam enlouquecidas com muito exagero e histeria, e nós meninos dizíamos que gostávamos e era verdade, diferente de hoje, esses "metidos a galãs" faziam suas músicas românticas com suas coreografias tentando ser Michael Jackson. Aliás, muitos dizem que a primeira boy band foi justamente os Jackson Five ou ainda retrocedemos um pouco mais, nos anos 60 com os Beatles. De qualquer forma, sempre estiveram no topo das paradas de sucesso em suas épocas.

Confira abaixo as pricipais boys bands que marcaram época no Brasil e no mundo.

Menudo 
 
Criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz, famosos em toda a América Latina tornara-se um fenômeno, no Brasil arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais formando milhares de fãs-clubes comparados apenas à beatlemania no mundo. De origem porto-riquenha encerraram suas atividades em 1996. Em 2007 retomaram, porém sem o mesmo peso  de antes. Passaram pelos Menudos 33 rapazes, dentre eles o mais famoso é Ricky Martin.

Dominó 
 
Em atividade desde 1984, o grupo Dominó foi criado pela produtora do apresentador Gugu Liberato. Sendo uma boy band brasileira foi concebido nos moldes do Menudo, uma versão nacionalizada do grupo surgida no programa Viva a Noite. Atingiu seu ápice em 1987 com seu terceiro LP. Em 1992 o grupo caiu no esquecimento. Reapareceu em 1997 com fraco sucesso. Depois de 10 discos e 26 integrantes, seguem sua carreira, mas sem o sucesso dos anos 80. Um de seus integrantes mais conhecidos é Rodrigo Faro.

Polegar

Esta é outra banda brasileira, lançada em 1989 também por Gugu Liberato, marcou o final dos anos 80 e 90 cosiderado um fenômeno mesmo em vários países da América do Sul. Depois de 6 formações e oito integrantes, discos de ouro e platina, venderam mais de quinhentas mil cópias vendidas. Em 2005 encerraram definitivamente sua carreira.

New Kids On The Block 

Formada em Boston em 1984, ícones de uma geração, venderam 70 milhões de álbuns no mundo. Porém o começo de carreira do grupo não foi muito fácil, apenas no segundo álbum com a música Please Don't Go Girl é que a fama desabrochou para eles, durou até 1994 quando a banda acabou na primeira vez. Step By Step é considerada a canção tema dos NKOTB que conta atualmente com 5 membros, dois deixaram o grupo. Desde 2008 retornaram, contudo, como as demais não conseguem repetir o sucesso dos anos 80 e 90.

Backstreet Boys 

De acordo com o Guinness Book é considerada a 'maior boyband de todos os tempos" por causa de seu sucesso comercial com mais de 100 milhões de álbuns vendidos no mundo. Influenciaram o surgimento de vários outros grupos. Formado em 1993 na Flórida, EUA, foi apenas em 1996 que se tornaram popular internacionalmente com o lançamento do segundo CD Backstreet's Back, o qual lhes rendeu 14 discos de platina só em 1997. O grupo atualmente ainda segue carreira com quatro de seus cinco integrantes.

*NSYNC

Depois de vender 60 millhões de discos pelo mundo, a banda de surgiu nos EUA em 1995 encerrou suas atividades em 2002. Tendo Justin Timberlake como o integrante mais conhecido atualmente. Formaram o nome usando as últimas letras dos nomes de seus respectivos integrantes: JustiN, ChriS, JoeY, LansteN e JC.

Por: Antonio César
     

3 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso