6 de agosto de 2011

Violet Sedan Chair - A banda Fictícia de Fringe

2 opiniões


Fictícia? Sim, mas quem mora nos EUA teve a oportunidade sair a caça pelo disco Seven Suns que foi vendido em algumas lojas selecionadas lá por essas bandas.

Vamos a algumas curiosidades acerca dessa "mitológica" banda.

Violet Sedan Chair foi mencionada pela primeira vez por Walter no episódio 10 da segunda temporada (Grey Matters). Onde ele se recusa a ir ao hospital e pede a Astrid que volte a seu laboratório e pegue um álbum de uma banda que ele alega ajudar na sua recuperação quando exagera no Valium.

No episódio 21 da segunda temporada (Northwest Passage), Walter pega o vinil Seven Suns do Violet Sedan Chair. A música tocada esse episódio é She's Doing Fine.

No episódio 10 da terceira temporada (The Firefly), Walter conhece o tecladista de sua banda favorita, Roscoe Joyce. Roscoe explica a Walter que a banda se separou depois da morte de seu filho em um acidente de carro, na mesma noite em que ele estava se apresentando com a banda em um clube em Harvard Yard. Broyles nunca ouviu falar da banda, então Peter lhe assegura que Joyce é um dos heróis de Walter ... lá em cima com Einstein e Tesla.

No mundo real.

A banda fictícia foi mencionado pela primeira vez publicamente por um dos criadores da série, JJ Abrams, em uma edição da revista Wired. Nesta edição, Abrams comentou que o álbum Seven Suns da banda está faltando uma música, XI, e que a faixa tem lá seus problemas e que boatos dizem que a perda da faixa foi por conta de efeitos alucinógenos e o mau uso quando jogado em toca-discos múltiplos. Antes da exibição de The Firefly, uma série de discos de vinil do Seven Suns foram enviados a lojas de discos independentes selecionados nos Estados Unidos. O álbum é composto por dez canções no estilo de psicodélico e folk.


Uma história curiosa.

Um vendedor de uma loja de artigos musicais dos EUA passou um bom tempo atrás de informações a pedido de cliente que ligavam e mandavam e-mails querem saber sobre o álbum do Violet Sedan Chair, mas o problema é que ele e ninguém na loja sabiam que diabos era isso, até que mais tarde a história teve seu mistério revelado. Veja a história do vendedor aqui.



Violet Sedan Chair - Seven Suns
13th Tone Records, 1971

01. Seven Suns (rising)
02. Slow Vibration
03. Hovercraft Mother
04. She’s Doing Fine
05. Long List Of Lovers
06. Keep Climbing
07. 500 Years
08. Last Man In Space
09. Seven Suns (setting)
10. Re Fa Mi Si Sol La



Download do álbum: Sevens Suns

2 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso