14 de agosto de 2011

Momento Sessão da Tarde: Te pego lá fora!

6 opiniões
Se há um filme dos anos 1980 que me deixa completamente surpreso de não ter visto ainda um remake é Te pego lá fora! (Three O’Clock High, 1987). As pessoas da nova geração quase todas nunca viram este que é um dos melhores filmes High School de todos os tempos. É um clássico definitivo da Sessão da Tarde. Não foi à toa que foi escolhido para estrear nosso Momento Sessão da Tarde do blog Sala Zero.
 
Aqui está a sinopse rápida...
 
Um nerd da escola, Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é designado para escrever uma peça para o jornal da escola sobre o novo aluno, Buddy Revell (Richard Tyson), o qual espalharam boatos de que é um maluco psicopata. Quando Jerry acidentalmente toca Buddy, ele diz que os dois devem brigar no estacionamento às três horas. Jerry fará qualquer coisa para evitar o inevitável confronto.
 
No caso de você não se lembrar Casey Siemaszko, ele representa os anos 80 como em mais de 600 filmes do tipo o cara que é sempre "impopular". E Tyson? Richard Tyson parece ter pelo menos 30 anos neste filme, representa o valentão da escola.
 
De qualquer maneira, os obstáculos que Jerry tem que superar neste filme são coisas que qualquer garoto do ensino médio pode enfrentar. E além disso, assistir seu personagem se transformar de um gerente molenga da escola para alguém que é forçado a confrontar seus demônios interiores não só é motivador, como também é de certa forma hilário. E ainda, ver um "psicopata", como sendo o catalisador desta transformação. Muito melhor que os da atualidade.

6 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso